Comissões de Estudos do CRCRS

Contabilidade Gerencial


O artigo 1º da Resolução CRCRS 571/16 determina que as Comissões de Estudos são órgãos de assessoria vinculados à Presidência, que têm por objetivos:

  • Estudar matérias pertinentes à sua área de atuação, bem como propor a estruturação, do ponto de vista técnico, de cursos, seminários e palestras;
  •  Colaborar como instrutores e palestrantes nos eventos;
  •  Indicar instrutores e palestrantes para os eventos do Projeto de Educação Continuada do CRCRS;
  •  Elaborar trabalhos técnico-científicos para eventos e publicações;
  •  Elaborar projeto de evento anual que deverá ser submetido à apreciação do Conselho Diretor mediante relato do Vice-Presidente Técnico;
  •  Revisar e opinar sobre o conteúdo técnico do material destinado a publicações;
  •  Elaborar comentários sobre as normas da profissão;
  •  Assessorar o Conselho Diretor e o Plenário do CRCRS, quando solicitado;
  •  Analisar e emitir opinião sobre normas emitidas pelo CFC.

As atividades desenvolvidas pelos membros das Comissões de Estudos e dos Grupos de Trabalho são desempenhadas voluntariamente e sem remuneração por profissionais da Contabilidade.