Segundo dia do VI SEMAAT tem apresentação de painel comandado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS

Na tarde do dia 9 de agosto, no Centro de Eventos da AIAMU, aconteceu o segundo dia do VI SEMAAT. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Márcio Schuch Silveira, apresentou o painel “Ações Conjuntas, Perspectivas e Resultados”, em conjunto com o superintendente da Receita Federal do Brasil, Luiz Fernando Lorenzi e o superintendente da Receita Municipal de Porto Alegre, Teddy Biassusi.

Luiz Fernando Lorenzi, superintendente da Receita Federal do Brasil, Márcio Schuch Silveira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS e Teddy Biassusi, superintendente da Receita Municipal de Porto Alegre.

Também presentes no evento, os conselheiros do CRCRS Gerson Luís dos Santos, Luís Fernando Ferreira de Azambuja e a conselheira Magda Regina Wormann.

Luís Fernando Ferreira de Azambuja, Gerson Luís dos Santos e Magda Regina Wormann, conselheiros do CRCRS.

Público presente no Centro de Eventos da AIAMU.

Curso Desafios Contábeis para 2018 chega a Frederico Westphalen

Nesta quarta-feira (8), foi a vez de Frederico Westphalen receber o curso “Desafios Contábeis para 2018: Inconsistências no Uso do PCASP em 2017 e a Interferência na Qualidade da Informação”, ministrado pela integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS, Sandra Toledo.

Sandra Toledo, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS.

Público presente na URI, Campus Frederico Westphalen.

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS participa de abertura do VI SEMAAT

Na tarde do dia 8 de agosto, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Márcio Schuch Silveira, representou o Conselho na cerimônia de abertura do VI SEMAAT, coordenada pelo presidente da AIAMU, Fernando Ismael Schunck, o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, e o superintendente da Receita Municipal de Porto Alegre.

Márcio Schuch Silveira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Fernando Ismael Schunck, presidente da AIAMU, e Gerson Luís dos Santos, conselheiro do CRCRS.

Leonardo Busatto, secretário municipal da Fazenda, Fernando Ismael Schunck, presidente da AIAMU, e Teddy Biassusi, superintendente da Receita Municipal de Porto Alegre.

Estiveram presentes os conselheiros, Gerson Luís dos Santos, Luís Fernando Ferreira de Azambuja e a conselheira Magda Regina Wormann.

Gerson Luís dos Santos, Luís Fernando Ferreira de Azambuja, Magda Regina Wormann, conselheiros do CRCRS e Márcio Schuch Silveira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS.

CRCRS integra Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

Instituído no ano de 2000, o Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa chega a sua 18ª edição. Neste ano, representam o Conselho de Contabilidade na Comissão Mista do Prêmio, a coordenadora da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social, Cristiane de Souza, e o conselheiro Gerson Luís dos Santos, da mesma Comissão.

O conselheiro destaca a importância dos setores empresariais, das sociedades cooperativas, das entidades governamentais, das instituições de ensino, das entidades sem fins econômicos e dos municípios de participarem do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa e destacarem seus projetos.

“O Prêmio tem entre outros objetivos o de difundir a responsabilidade social no Estado do Rio Grande do Sul, em todos os setores da sociedade; estimular a apresentação do Balanço Social; identificar formas inovadoras e eficazes de atuar em parceria com as comunidades na construção do bem-estar comum”, acrescenta Gerson.

O evento conta com a parceria de diversas entidades da sociedade civil e visa incentivar, no âmbito das organizações rio-grandenses, a realização de projetos voltados para o bem-estar social e preservação do meio ambiente.

O prazo para realizar as inscrições se encerra no dia 10 de setembro, e a entrega das premiações acontecerá no dia 28 de novembro de 2018, no Teatro Dante Barone.

Mais informações em http://www.al.rs.gov.br/responsabilidadesocial/2018/

Presidente do CRCRS prestigia posse de nova diretoria da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Cachoeira do Sul

A presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, participou na noite de sexta-feira (27) da posse da nova diretoria da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Cachoeira do Sul. Na ocasião, a presidente e o delegado regional de Cachoeira do Sul, Marcelo de Barros Dutra, entregaram a Carteira Profissional a aluna- destaque Sabrina Castro, formada em janeiro pela Ulbra.
A nova diretoria estará à frende da Associação pelos próximos dois anos:
Presidente: João Roberto Hoerbe
Vice-presidente: Isabel Loreto
Diretora Financeira: Chaiane Moraes
Diretoria Social: Jaci Scota, Maria Magali Eifler, Marcia Rodrigues e Gisele Adolfo
Diretoria Cultural: Iara Farias
Diretoria de Patrimônio: Michel Maciel e Nestor Leipnitz
Diretoria Jurídica: Zarur Mariano e Pedro Osório Castro

Presidente do CRCRS ministra palestra no XXXII ENECIC

A presidente do CRCRS, Ana Tércia Rodrigues, participou na noite de 26 de julho, da cerimônia de abertura XXXII ENECIC, que acontece pela primeira vez em Porto Alegre, na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.

No dia seguinte, 27 de julho, a presidente ministrou palestra sobre “Os paradigmas contemporâneos que impactam carreiras e negócios”.

O evento acontece até o dia 29 de julho.