CRCRS participa de reunião sobre destinação de Imposto de Renda para o Funcriança

Na tarde de 25 de fevereiro, o vice-presidente de Relações Institucionais, Celso Luft, representou o CRCRS em reunião no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Luis Augusto Lara. O encontro teve como pauta os primeiros passos a serem dados para a divulgação do projeto de destinação de até 6% do Imposto de Renda devido para os fundos da criança e do adolescente, possibilitando ajudar milhares de jovens. Também esteve presente, na oportunidade, o contador José Carlos Garcia de Mello, integrante da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS.

CRCRS participa de encontro sobre cursos EAD na área da saúde

A conselheira Regina Souza Pedra esteve presente em reunião da Câmara de Saúde do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro, no Conselho Regional de Administração do RS. O encontro, que contou também com as presenças de representantes de diversos Conselhos Regionais do Estado, discutiu ações contra cursos das áreas de saúde que sejam totalmente EAD. 

CRCRS participa do IV Fórum Social Mundial da População Idosa

O conselheiro José Almir Rodrigues de Mattos representou o CRCRS, em reunião, na tarde da quarta-feira, 13 de fevereiro, no Espaço de Convergência Adão Pretto, da Assembleia Legislativa do Estado, onde ele falou sobre a importância da destinação do Imposto de Renda aos fundos do idoso. O encontro integra o IV Fórum Social Mundial da População Idosa e teve como pauta apresentar e discutir os resultados alcançados pelo Fórum, além de planejar ações futuras.

O IV Fórum Social Mundial da População Idosa aconteceu simultaneamente ao III Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência e ao I Fórum Social Mundial das Diversidades.

Junta Digital é tema de palestra promovida por parceria com CRCRS e Sescon-RS

O CRCRS, representado pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Celso Luft, realizou, na tarde da quarta-feira, 13 de fevereiro, em parceria com o Sescon-RS e a JucisRS, a palestra “Junta Digital – Arquivamento de Atos Eletrônicos na Prática”, ministrada pelo chefe do setor de atendimento da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Sílvio Ramão. O evento ocorreu no auditório do Sescon-RS, que foi representado, na ocasião, pelo seu diretor de Educação, Marcelo Vidal.

Vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Celso Luft

Sílvio Ramão, chefe do setor de atendimento da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS)

Sílvio Ramão falou sobre o funcionamento do registro digital de empresas, suas exigências e esclareceu dúvidas dos profissionais da contabilidade ali presentes. A palestra também teve transmissão ao vivo pela internet, alcançando, ao todo, cerca de mil e 300 espectadores.

Ao todo, cerca de 1300 pessoas assistiram à palestra presencialmente e pela internet

Diretor de Educação do Sescon-RS, Marcelo Vidal

Presidente do CRCRS se reúne com Governador para tratar da economia do Estado

A presidente do CRCRS, Ana Tércia, participou, na tarde desta quinta-feira, 7 de fevereiro, de reunião-almoço com o governador do Estado, Eduardo Leite, que palestrou e respondeu perguntas de uma plateia de  empresários, autoridades, representantes de entidades de classe e de diferentes áreas da economia do Rio Grande do Sul, sobre seus projetos para melhorar a situação do Estado. O encontro foi no Country Club, em Porto Alegre.

Ana Tércia L. Rodrigues, presidente do CRCRS; Eduardo Leite, governador do Estado; e Eduardo Fernandez, representante do LIDE-RS

Na ocasião, o governador anunciou, para os próximos dias, o lançamento de um plano  de segurança pública, que vai atuar em três frentes: prevenção, repressão e punição. Eduardo Leite entende que melhorar a segurança pública vai contribuir para reter talentos produzidos no Rio Grande do Sul, diminuindo, a chance de profissionais se mudarem para fora do Estado e garantindo, assim, maior atividade econômica.

Eduardo Leite, governador do Estado

O evento foi organizado pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais – do RS, sendo representado no encontro por Gustavo Ene, CEO Lide Global, e Eduardo Fernandez, do Lide RS. 

CRCRS participa de projeto da Assembleia Legislativa do RS para destinação do IR devido ao Funcriança

O vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Celso Luft, representou o Conselho em reunião, realizada na última segunda-feira, 4 de fevereiro, no Solar dos Câmara, na Assembleia Legislativa do RS, com o objetivo de planejar uma campanha de conscientização sobre destinação do Imposto de Renda devido aos fundos apoio à criança e ao adolescente. O direcionamento desses recursos não implica em custos para os contribuintes e beneficia projetos sociais cadastrados nos fundos municipais, evitando, assim que entrem no caixa único do governo federal.

Durante sua fala, Celso Luft afirmou que o CRCRS dará todo o seu apoio estimulando os profissionais da contabilidade a orientarem seus clientes sobre como utilizar seu imposto de renda devido para ajudar quem precisa, com segurança e sem gastar mais.

O evento foi presidido pelo deputado Luis Augusto Lara, presidente da Assembleia, e contou, também, com a participação do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, além de representantes de diversas entidades públicas e privadas.

Parabéns aos formandos de janeiro!

O CRCS cumprimenta os mais novos profissionais que se formaram no mês de janeiro. Para marcar essa data tão importante, o Conselho sempre se faz presente nas cerimônias de colação de grau em Ciências Contábeis, conferindo o Diploma de Mérito aos alunos-destaque.

Em janeiro, os alunos-destaque foram Graziela da Motta, Ulbra, Campus Canoas; Sidnei da Gama Nunes, Ulbra, Campus Cachoeira do Sul; Kananda Santieli Schaefer, Unisc, de Santa Cruz do Sul; Aline Spanevello, UFSM, de Santa Maria; Sanandra Rebelo, Fundasul, de Camaquã; Mirta Helena Aita Pinto, Senac-RS, de Porto Alegre; Sabrina Bortoluzzi, UPF, Campus Sarandi; Mônica Gehrke, CNEC, Campus Nova Petrópolis; Carla Bordignon, UPF, Campus Casca; Gabriel Schenkel Campos, Faculdade São Judas Tadeu, de Porto Alegre; Wagner Roberto da Costa Serres, Unisinos, Campus São Leopoldo; Daiane Batista de Andrades, Feevale, de Novo Hamburgo; Amanda Regina Strelow de Oliveira, UPF, Campus Soledade; Aline Orsatto Carraro, UPF, Campus Passo Fundo; Márcia Ferraz Meneghel, Fadisma, de Santa Maria; Mateus Lucindo de Conto Testa, Uniritter, de Porto Alegre; e Daiane Perazolli, Fisul, de Garibaldi.

Que todos os novos contadores tenham sucesso em suas trajetórias!

Graziela da Motta, da Ulbra, Campus Canoas, e conselheiro José Inácio Bresolin | Foto: SP Produções

Kananda Santieli Schaefer, da Unisc, em Santa Cruz do Sul, com o vice-presidente de Controle Interno, Mário Kist, e a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da instituição, professora Márcia Frey

Aluna-destaque Aline Spanevello, da UFSM e a delegada regional do CRCRS de Santa Maria, Simone Zanon

Delegado Célio Belmiro Laux Affeldt e aluna-destaque Sanandra Rebelo, da Fundasul, em Camaquã | Foto: Actos Line Produtora

Conselheira Cármen Alves Tigre e aluna-destaque Mirta Helena Aita Pinto, Senac-RS | Foto: Carolina Peixoto, ST Produções

Delegado Werner Drechsler e aluna-destaque Mônica Gehrke, CNEC, Nova Petrópolis | Foto: ST Produções

Aluna-destaque Carla Bordignon e delegado Edmilson Norberto Zortéa, UPF Campus Casca | Foto: Center Color

Conselheiro Martin Lavies Spellmeier e o aluno-destaque Gabriel Schenkel Campos, da Faculdade São Judas Tadeu, de Porto Alegre | Foto: SP Produções

Conselheiro Vinícius Schneider e o aluno-destaque da Unisinos, de São Leopoldo, Wagner Roberto da Costa Serres | Foto: Proart

Conselheiro José Almir de Mattos entrega o Diploma de Mérito à aluna-destaque da UPF, Campus Soledade, Amanda Regina Strelow de Oliveira

Conselheira Laurise Pugues e o aluno-destaque, Mateus Lucindo de Conto Testa, da Uniritter, de Porto Alegre

Delegada Simone Terezinha Zanon e aluna-destaque Márcia Ferraz Meneghel, da Fadisma, Santa Maria | Foto: KVA Formaturas

A aluna-destaque Aline Orsatto Carraro, da UPF, Campus Passo Fundo, e o conselheiro Osmar Bonzanini

 

 

Conselheiro do CRCRS coordena oficina sobre a destinação do Imposto de Renda para o Fundo do Idoso

O conselheiro José Almir Rodrigues de Mattos representou o CRCRS, no dia 30 de janeiro, em uma oficina com o tema “Conscientização da Destinação de Imposto de Renda no Fundo do Idoso”, na Câmara Municipal de Porto Alegre. A ocasião fez parte de uma série de eventos simultâneos, organizados pelo IV Fórum Social Mundial da População Idosa, o III Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência (PCDs) e o I Fórum Social Mundial das Diversidades, com o objetivo de debater as necessidades específicas das pessoas da terceira idade.