Horário de atendimento no Centro de Cultura

No Centro de Cultura Contador Dr. Olivio Koliver, que se localiza na Rua Barão do Gravataí, 301, funcionam a Biblioteca do CRCRS, a Sala do Contabilista, além de programas de Educação Continuada. A biblioteca possui um dos melhores acervos em Contabilidade do Brasil. Atualmente conta com 9.332 livros, além de periódicos, folhetos, CD Rom, DVDs, disquetes de livros, monografias, fitas de vídeo, álbuns fotográficos, boletins atualizáveis. Durante os meses de janeiro e fevereiro, o horário de funcionamento será das 8h30min às 17h30, sem fechar ao meio-dia.

Espaço Acadêmico

O espaço foi criado para oportunizar aos alunos de especialização, pós-graduação e de mestrado divulgarem seus trabalhos de conclusão, teses e dissertações. Os interessados devem seguir as instruções constantes no site do Conselho, “menu – Desenvolvimento Profissional”.

Decisões judiciais

O CRCRS sempre que tem se deparado com situações que afetam diretamente as prerrogativas profissionais não tem se furtado em manifestar-se ou em buscar os caminhos legais para o resguardo das atividades privativas de contadores e técnicos em contabilidade. Assim, constam no site do Conselho (menu Fiscalização) as decisões judiciais, de interesse da classe, que envolvem suspensão de concurso público, exercício ilegal da profissão, Perícia Contábil, entre outros. Acompanhe!

Participação de estudantes em atividades auxiliares

A Resolução nº 1.246, de 27 de novembro de 2009, aprovada pelo CFC, dispõe sobre a participação de estudantes em trabalhos auxiliares da profissão contábil, ou seja, o aluno matriculado em curso de Ciências Contábeis ou em curso técnico em contabilidade poderá participar de trabalhos auxiliares da área contábil, respeitando as prerrogativas profissionais estabelecidas no Decreto-Lei 9.295, sob a supervisão, orientação e responsabilidade direta de profissional da contabilidade legalmente habilitado. As atividades auxiliares estão condicionadas à comprovação de no mínimo 300 horas/aula de disciplina específica de contabilidade. A comprovação, inclusive de regularidade de matrícula e frequência, junto ao responsável pela organização contábil, deverá ser apresentada à fiscalização do CRCRS, sempre que solicitada. A resolução consta no site do CFC.