DASN: prazo é prorrogado

O CRCRS manifestou-se junto à Receita Federal, em Porto Alegre, comunicando as dificuldades enfrentadas, pelas organizações contábeis, no que tange à remessa da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), cujo prazo de entrega se esgotaria em 31 de março. Conscientes de que o problema ocorre em nível nacional, também foram solicitadas ao CFC e a Fenacon providências para solucionar a questão junto a quem de competência, em virtude da abrangência do tema.

Nesta terça-feira, o Comitê Gestor do Simples Nacional anunciou a prorrogação do prazo de entrega da DASN para próximo dia 15 de abril.

CRCRS apóia Emenda Constitucional

Diante da polêmica e da repercussão nacional gerada pela Emenda Constitucional 387/09, de autoria dos deputados federais Ibsen Pinheiro, Humberto Souto e Marcelo Castro, que estende para todos os Estados os benefícios da exploração do petróleo, até então, privilégio de dois Estados da federação e muito poucos municípios, o presidente do CRCRS, Zulmir Breda, por entender que o Conselho é parte integrante da estrutura social e econômica do País, portanto, com o dever de estar atento aos problemas da sociedade como um todo, enviou manifestação, ao Congresso Nacional, de apoio à emenda. Veja a íntegra do documento.

Curso de NBCs Aplicadas ao Setor Público

Está disponível no site do CRCRS o programa do curso Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público que será realizado no dia 14 de maio, das 09h às 12h e das 13h às 18h, na cidade de Bagé (salão Camilo Moreira da Prefeitura Municipal de Bagé – Av. General Osório, 998 – Centro).
As inscrições são gratuitas e destinadas aos Profissionais da Contabilidade preferencialmente que atuam na

Reafirmadas parcerias entre CRCRS e Secretaria da Fazendo do Estado

O presidente do CRCRS, Zulmir Breda, acompanhado dos vice-presidentes da entidade Tanha Schneider e Pedro Gabril Kenne da Silva tiveram encontro (24) com o Secretário Estadual da Fazenda, Ricardo Englert, o diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziottin, o diretor-adjunto, Newton Guaraná, e com o contador e auditor geral do Estado, Roberval da Silveira Marques, com o propósito de reafirmar parcerias já estabelecidas e incrementar ações entre os órgãos, como por exemplo: organizar fóruns de debates sobre assuntos tributários e as novas normas para o setor público, além da conjunção de esforços no sentido de integrar os programas de Educação Fiscal, desenvolvidos pela Secretaria da Fazenda e pelo CRCRS, direcionados, basicamente, a rede de ensino fundamental.

Curso Contabilidade Aplicada ao Setor Público

O curso tem o objetivo de propiciar aos profissionais atuantes na Contabilidade do Setor Público, informações, debates, reflexões e o necessário entendimento sobre as alterações e as novidades trazidas pelas normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

O roteiro dos cursos, que serão ministrados pelos especialistas Paulo César Flores e Silvio Luis da Silva Zago, abrange as seguintes datas e cidades: 08/04/10 – Porto Alegre, 22/04/10 – Pelotas, 06/05/10 – Caxias do Sul e 13/05/10 em Lajeado.

As inscrições são gratuitas e destinadas aos Profissionais da Contabilidade preferencialmente que atuam na

Termo de transferência de responsabilidade técnica em debate

O programa Contabilidade em Debate, da Rádio CRCRS, desta semana aborda o termo de transferência de responsabilidade técnica. O programa, apresentado por Luciano Biehl, contou com a participação do vice-presidente de Fiscalização do CRCRS, Paulo Schnorr e da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Tanha Schneider.

O Contabilidade em Debate vai ao ar diariamente, às 11h30min, às 13h30min e às 18h30min. A cada semana, vai ao ar um novo programa. Acesse a página do CRCRS na internet e acompanhe a programação.

Palestra sobre IRPF em Canoas

No próximo dia 24/03/2010 a palestra será realizada em Canoas (salão Nobre da CICS – Rua Ipiranga, 95 – 9º andar). O roteiro de palestras sobre Imposto de Renda Pessoa Física – ano base 2009/2010 se estende até 14 de abril. As inscrições são gratuitas e destinadas aos profissionais da contabilidade em situação regular no CRCRS e aos estudantes da área contábil. O palestrante, Sérgio Augusto da Porciúncula, abordará os temas: quem está obrigado, bens a declarar, dependentes, despesas médicas, pensão alimentícia, despesa com instrução, declaração completa e simplificada, livro caixa, bens e direitos, atividade rural e dívidas. Participe! Informações e inscrições no site do CRCRS.