Palestra sobre Lucro Real e Presumido

Estão esgotadas as vagas para assistir a transmissão ao vivo da palestra Lucro Real e Presumido que acontece hoje, das 19h às 21h, no Auditório do CRCRS. Ainda é prossível efetuar a inscrição para assitir o evento presencial http://www.crcrs.org.br/.
Solicitamos aos internautas, que receberam a confirmação de sua inscrição, que verifiquem com antecedência os requisitos técnicos necessários para poderem assistir a transmissão.

Disponível a edição nº 140 da Revista do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul

A Revista do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul é uma publicação trimestral, editada pelo CRCRS, na forma impressa de 1972 a 2009 e, a partir de 2010, na forma eletrônica. Exclusivamente de natureza técnica, ela tem se constituído num veículo importante de informações aos profissionais da Contabilidade e aos estudantes da área contábil.
A Revista continua tendo o mesmo compromisso com a Ciência Contábil. O que mudou foi seu formato que, a partir desta edição nº 140, estará aberta para pesquisa a todos os interessados.
Esta edição, assim como as normas para publicação de artigos estão disponíveis em http://www.crcrs.org.br/, menu “Publicações” – Revista do Conselho.

Rádio CRCRS debate sobre o Prêmio de Responsabilidade Social

O programa, da Rádio CRCRS, desta semana, fala sobre o Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, com a participação de Neusa Monser, membro da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, Luiz Carlos Barbosa, diretor de Relações Públicas e Atividades Culturais da Assembleia Legislativa e Joélio Petró, assessor da Divisão de Prêmios Institucionais da Assembleia Legislativa.
Com a apresentação de Luciano Biehl, o Contabilidade em Debate vai ao ar diariamente, às 11h30min, às 13h30min e às 18h30min. A cada semana, um novo programa é veiculado. Acesse e acompanhe a programação.

Palestras sobre Substituição Tributária

Entre 05 e 09 de julho, o CRCRS promove roteiro de palestras sobre Substituição Tributária. Serão contempladas 12 cidades. No programa serão abordados os seguintes aspectos: Conceito; Contribuinte Substituto e Substituído; Responsáveis – Nas Operações Internas e Interestaduais; Mercadorias Sujeitas ao Regime de Substituição Tributária; Cálculo do Imposto; Prazos de Recolhimento; Procedimentos do estabelecimento que receber Mercadorias de Outra Unidade da Federação sem Substituição Tributária; Devolução de Mercadoria; e Hipóteses de Restituição de ICMS Substituição Tributária. Informações e inscrições em www.crcrs.org.br.

Estudantes visitam CRCRS

Nesta quinta-feira, 24 de junho, os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Caxias do Sul e da Univates, de Lajeado, visitaram a sede do CRCRS. Na ocasião, eles conheceram o funcionamento da Casa e também assistiram a apresentações institucionais sobre o Conselho. Após, os estudantes participaram da sessão plenária.

10º Exame de Qualificação Técnica

Informamos que a realização do 10º Exame de Qualificação Técnca se dará independentemente do horário de atendimento do CRCRS, em virtude do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Veja as datas e o local das provas:

LOCAL DE PROVAS: Auditório do CRCRS – Rua Baronesa do Gravataí, 471 – bairro Menino Deus – Porto Alegre
DATAS DE APLICAÇÃO DAS PROVAS
28 de junho de 2010: Prova de Qualificação Técnica Geral – das 14 às 18h (horário de Brasília/DF);
29 de junho de 2010: Prova Específica para Atuação em Auditoria nas Instituições Reguladas pelo Banco Central do Brasil (BCB) – das 14 às 18h (horário de Brasília/DF);
30 de junho de 2010: Prova Específica para Atuação em Auditoria nas Instituições Reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) – das 14 às 18h (horário de Brasília/DF).

Palestra sobre Imposto de Renda Retido na Fonte

Já estão abertas as inscrições para a palestra sobre Imposto de Renda Retido na Fonte que será realizada no dia 07 de julho, das 19h às 21h, no auditório do CRCRS.
De forma interativa, a palestra também será transmitida ao vivo pela internet possibilitando que os participantes on-line enviem perguntas que serão respondidas ao final da apresentação. Os profissionais que desejarem assistir pela internet ou presencialmente devem seguir as instruções constantes no site do CRCRS e efetuarem a inscrição. As vagas são limitadas.

Palestra sobre Lucro Real e Presumido

Na próxima quarta-feira, 30 de junho, será realizada a palestra sobre Lucro Real e Presumido no auditório do CRCRS, das 19h às 21h.

Reinstituído o Exame de Suficiência

A partir de agosto, os formados em curso técnico em contabilidade e os bacharéis em Ciências Contábeis estarão obrigados a prestar, e serem aprovados, em Exame de Suficiência, para obtenção de registro profissional nos Conselhos Regionais de Contabilidade. Cabe lembrar que o registro em CRC é requisito indispensável para o exercício legal da profissão contábil.