I Congresso: Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Publico

Amanhã começa a transmissão ao vivo, do evento, via web.
Devido à importância do tema, a sede do Conselho de Contabilidade do RS – Rua Baronesa do Gravataí, 471 – Porto Alegre/RS, estará disponibilizando telão para que, os profissionais da área de contabilidade inscritos, possam acompanhar as palestras.
Ainda é possível se inscrever para assistir a retransmissão na sede do CRCRS, clique aqui. Faça já a sua inscrição gratuita e não perca este grande evento.

Para quem acompanhar a retransmissão na sede do CRCRS nos três dias, será fornecido certificado de participação e, para este evento, estão previstos 07 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada. Clique aqui para ver a programação.

TV CRCRS: Palestra sobre Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas

Já está disponível no canal “Palestras”, da TV CRCRS, o vídeo com a palestra sobre Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas realizada no dia 25/08/2010 por este CRC com o apoio da FBC e Rádio CRCRS web. A palestra foi transmitida ao vivo e aqueles profissionais que não puderam acompanhar, em tempo real, terão a oportunidade de assistir na TV CRCRS.

Balanço Social do CRCRS – Exercício 2009

Já está disponível a edição do Balanço Social do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, referente ao exercício de 2009. O documento apresenta a instituição e demonstra de forma qualitativa e quantitativa como são tratadas as questões de gestão de pessoas, as relações com os profissionais e com a sociedade, sob o aspecto da responsabilidade social e ambiental. A publicação pode ser acessada pelo site do CRCRS, no menu “Publicações”, opção “Downloads de Livros”.

Palestra: Responsabilidade Civil, Criminal e Tributária do Profissional da Contabilidade

Segue o roteiro pelo interior do Estado. Nesta segunda-feira, 30 de agosto, a palestra será realizada em Panambi (14h às 17h) e em Ijuí (19h às 22h), já na terça-feira, 31 de agosto é a vez de Santa Rosa (09h às 12h). Participe!
A inscrição para a palestra é gratuita e destinada aos profissionais da área contábil em situação regular no CRCRS. Solicita-se a doação de um quilo de alimento não-perecível. Todas as informações e o roteiro completo das cidades onde serão realizadas estão disponíveis no site http://www.crcrs.org.br/.

Palestra sobre Fluxo de Caixa com transmissão ao vivo

Na próxima quarta-feira, 1º de setembro, das 19h às 21h, o CRCRS realiza, em sua sede (Rua Baronesa do Gravataí, 471 – Porto Alegre), palestra sobre Fluxo de Caixa – uma nova realidade no contexto contábil. O evento, ministrado pelo o contador Sérgio Fioravante, presidente do IBRACON – 6ª Regional e vice-presidente da ADVB, será transmitidao, ao vivo, via internet.

Para participar, é necessário estar em situação regular no Conselho. A inscrição, tanto para a modalidade a distância quanto presencial, deve ser efetuada pelo site http://www.crcrs.org.br/. Inscreva-se já!

CRCRS recebe representantes da DPM e FEMA

O presidente do CRCRS, Zulmir Breda, recebeu a visita no dia (26) de representantes das Delegações de Prefeituras Municipais (DPM), que, entre outros assuntos, aproveitaram para divulgar o I Encontro sobre Orçamento e Contabilidade Pública, que se realizará nos dias 9 e 10 de setembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do RS, assim como disponibilizaram integrantes da entidade para colaborar no programa de Educação Continuada, especificamente na área pública. Na ocasião, professores da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA), de Santa Rosa, que também participaram do encontro, comunicaram o projeto de especialização com ênfase em Contabilidade e Gestão Pública, que a faculdade está desenvolvendo.

Rádio CRCRS fala sobre o AJUSTAR/RS

Em edição extraordinária, o programa Contabilidade em Debate, da Rádio CRCRS, vai ao ar hoje abordando o tema AJUSTAR/RS, cujo prazo de inscrição se esgota em 31/08/10. Esse programa, gravado em 25/08/2010, com o coordenador do programa Ajustar-RS, da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, Jorge Ritter Abreu, permanece no ar até o dia 31/08/2010. Na sequência, voltaremos a apresentar a segunda e última parte do tema A Terceirização da Contabilidade com a participação dos contadores Enory Spinelli, vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, e Nestor Biehl, empresário da contabilidade, com apresentação também de Luciano Biehl.
O programa Contabilidade em Debate vai ao ar diariamente, às 11h30min, às 13h30min e às 18h30min. Acesse e acompanhe a programação.

Fórum dos Conselhos Regionais das Profissões Regulamentadas

20100825_02248

A reunião do Fórum dos Conselhos Regionais das Profissões Regulamentadas realizada, ontem (24), na sede da OAB/RS, teve uma atividade especial. Na programação, com início às 17h, foram apresentadas palestras sobre: Parceiros Voluntários, Pacto Federativo e Observatório Social, cujo tema foi explanado pelo vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Pedro Gabril Kenne da Silva, com a coordenação do presidente do CRCRS e 2º vice-presidente do Fórum, Zulmir Breda. Ao final do evento, foram entregues diplomas e certificados.

TV CRCRS – Palestra sobre PIS/PASEP e a COFINS

Já está disponível no canal “Palestras”, da TV CRCRS, o vídeo com a palestra sobre PIS/PASEP e a COFINS – Contribuintes e Inovações realizada no dia 18/08/2010 por este CRC com o apoio da FBC e Rádio CRCRS web. A palestra foi transmitida ao vivo e aqueles profissionais que não puderam acompanhar, em tempo real, terão a oportunidade de assistir na TV CRCRS.