CRCRS renova convênio com Jucergs

O presidente do CRCRS, Zulmir Breda, e o presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Jorge Luiz Costa de Melo, assinaram hoje à tarde (27) a renovação do convênio que estabelece o desenvolvimento de ações conjuntas de interesse recíproco, dentre elas, a análise, por parte de fiscais do Conselho Regional de Contabilidade, dos livros e outros documentos encaminhados à Jucergs para registro, que dependam de responsabilidade técnica contábil; assim como a destinação de um espaço físico na Junta Comercial para a instalação de postos de fiscalização dos já referidos documentos e o acesso do CRCRS a relação de empresas registradas na Jucergs, cujas atividades cadastradas no Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE) sejam de Contabilidade.

TV CRCRS: Palestras sobre Perícia

Está disponível, no canal Palestras da TV CRCRS, os vídeos com as palestras realizadas no Seminário de Perícia Contábil, que ocorreu em 10-12-2010, no auditório deste Conselho. Acesse e confira!

“Processo eletrônico na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho e as mudanças na atividade do Perito Contábil”

“A prática pericial e o sistema eletrônico – casos práticos (E-PROC e E-DOC)”

Contabilidade em Debate – Rádio CRCRS Web

O programa Contabilidade em Debate sobre o 18º Congresso Mundial de Contabilidade – parte II – será veiculado na Rádio CRCRS de 27 de dezembro 2010 a 9 de janeiro de 2011, nos seguintes horários: 11h30min, 13h30min e às 18h30min. Participaram do programa os contadores Celso Luft, Rosana Spellmeier e a técn. cont. Marice Guidugli. Apresentação: Luciano Biehl

Acompanhe a programação da Rádio CRCRS Web – Informação e conhecimento a um clique de você!

Dep. Alberto Oliveira despede-se da vida pública

Hoje (21), no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Alberto Oliveira despediu-se da vida pública, dando por encerrada a sua atividade como parlamentar. Em seu discurso emocionado, apontou a dificuldade de tomar tal atitude, mas anunciou que, a partir de agora, vai dedicar-se a luta contra as drogas de forma mais intensa. Relembrou algumas de suas ações e homenagens que recebeu como deputado estadual. Alberto Oliveira, que é contador, citou várias vezes o prazer em ter presente, nessa ocasião, o presidente do CRCRS, contador Zulmir Breda, o qual identificou-o como colega em uma das menções. Por fim, recebeu os cumprimentos dos demais deputados pelo trabalho desenvolvido na política gaúcha.

O deputado, em 14 de outubro, outorgou a Medalha da Quinquagésima Segunda Legislatura ao CRCRS pelo engajamento da entidade na questão do combate às drogas no Estado. A medalha é uma prerrogativa parlamentar dedicada a pessoas ou entidades que se destacam pela sua atuação e colaboração junto à sociedade.

TV CRCRS: Palestra sobre Aposentadoria

Está disponível, na TV CRCRS, o vídeo com a palestra sobre Aposentadoria realizada, no dia 15-12-10, por este CRC com o apoio da FBC, Lefisc, TV e Rádio CRCRS web.
A palestra foi transmitida ao vivo via internet e aqueles profissionais que não puderam acompanhar, ao vivo, terão a oportunidade de assistir na TV CRCRS.

Em debate o 18º Congresso Mundial de Contabilidade

O programa “Contabilidade em Debate”, da Rádio CRCRS, sobre o 18º Congresso Mundial de Contabilidade, estará veiculando de hoje (20) até 26 de dezembro, nos seguintes horários: 11h30min, 13h30min e às 18h30min. Para ouvir, basta acessar http://www.crcrs.org.br/ e clicar no banner Rádio CRCRS. Participam do programa os contadores Celso Luft, Rosana Spellmeier e a técnica em contabilidade Marice Guidugli. Apresentação de Luciano Biehl.

Acompanhe a programação diariamente da Rádio CRCRS. Informação e conhecimento a um clique de você!