Seminário de Assuntos Contábeis de Santo Antônio da Patrulha

Um público de cerca de 80 profissionais da área contábil assiste, agora pela manhã (29), a palestra da técnica em contabilidade e instrutora de cursos da Lefisc, Eliane Valcam, sobre conectividade social. Às 11h, o tema que será tratado diz respeito à contabilidade das pequenas e médias empresas, com a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Tanha Schneider. Autoridades do poder público municipal estiveram presentes na abertura do evento. Ocasião em que o presidente do CRCRS, Zulmir Breda, enfatizou a necessidade de uma atualização constante por parte dos profissionais que atuam na área contábil. O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, reforçou as palavras de Breda, agradeceu a escolha da cidade para a realização do evento e colocou-se à disposição para colaborar na disseminação das mudanças das normas brasieliras de contabilidade entre os empresários.

Em seguida, as autoridades reuniram-se para ouvir a explanação do presidente do CRCRS sobre as ações desenolvidas pelo Conselho na área de responsabildiade social.
À tarde, as palestras vão abordar a importância de uma comunicação eficaz e retenções previdenciárias.

Novas Normas de Auditoria

O Ibracon – 6ª Seção Regional promove com o apoio do CRCRS e da PUCRS o curso sobre as “Novas Normas de Auditoria”, que será realizado em oito módulos. O primeiro ocorrerá nos dias 1º e 13 de agosto; o segundo, 20 e 27 de agosto; o terceiro, 3 e 10 de setembro; o quarto, 17 e 24 de setembro; o quinto, 1º e 8 de outubro; o sexto, 15 e 22 de outubro; o sétimo, 29 de outubro e 5 de novembro; e o oitavo, 12 e 19 de novembro. O curso transcorrerá no 9º andar do prédio 50 da PUCRS, das 8h30 às 12h30. Informações e inscrições em www.ibraconsexta.com.br

Atualização Trabalhista

A palestra sobre “Atualização Trabalhista” será ministrada na segunda-feira (1º de agosto) nas cidades de Erechim (das 9h às 12h), Passo Fundo (das 15h às 18h) e Carazinho (das 19h às 22h). O roteiro segue, no mês de agosto, para outros municípios. Confira os locais, datas, horários e conteúdo programático em www.crcrs.org.br. As inscrições também devem ser efetuadas por meio do site do Conselho.

Contabilidade em Debate apresenta "O avanço do Empreendedor Individual"

O tema será veiculado na Rádio CRCRS Web às 11h30min, às 13h30min e às 18h30min, do dia 25 a 31 de julho. Participam do programa, que tem apresentação do técnico em contabilidade Luciano Biehl, os contadores: Celso Luft, vice-presidente de Controle Interno do CRCRS e Célio Levandovski.
Para ouvir, basta acessar www.crcrs.org.br e clicar no banner Rádio CRCRS.

Ibracon promove cursos sobre auditoria

O Ibracon – Sexta Seção Regional está com inscrições abertas para dois cursos relacionados à auditoria. Entre 1º e 5 de agosto, ocorre, na sede do CRCRS, o Ciclo de Atualização em Auditoria Independente. Já em 6 de agosto, inicia o curso Novas Normas de Auditoria, que será ministrado na no Prédio 50 da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Este evento será dividido em módulos, até 19 de novembro. Detalhes em www.ibraconsexta.com.br/.

Teste ANPAD – edição de setembro

Os interessados em cursar mestrado e doutorado têm até 23 de agosto para inscreverem-se no Teste ANP que se realizará em 11 de setembro. Esse Teste é utilizado por diversas instituições de ensino como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu e de cursos profissionalizantes de Ciências Contábeis e áreas afins. A inscrição é somente via internet – www.anpad.org.br/teste.

Presidente do CRCRS recebe representantes da cidade de Frederico Westphalen

DSC04647O delegado regional do CRCRS em Frederico Westphalen, contador Cleo Alberto Marchesan, acompanhado do secretário Municipal da Fazenda, Adelar Vendrusculo, do contador Rubens Haubert e do consultor tributário, Dorisel Franciscatto, esteve hoje (20) um encontro com o presidente do CRCRS, Zulmir Breda, no qual solicitou palestras orientativas sobre aplicação e benefícios das IFRS, direcionada aos empresários da região. Solicitação aceita, em data a ser agendada.