Conselho Federal de Contabilidade aprova o CTA 19

O plenário do Conselho Federal de Contabilidade aprovou, em 21 de fevereiro, o CTA 19, que dispõe sobre orientação aos auditores independentes sobre o entendimento a respeito dos procedimentos adotados, ou a serem adotados, pela administração das entidades na avaliação dos assuntos contidos na Medida Provisória 627/13. O Comunicado Técnico encontra-se disponível no site do CFC - http://www2.cfc.org.br/sisweb/sre/detalhes_sre.aspx?Codigo=2014/CTA19.

Reforçar a união das entidades foi pauta de encontro entre o novo presidente do Sescon/Serra Gaúcha e o presidente do CRCRS

Ronaldo Tomazzoni, eleito presidente do Sescon/Serra Gaúcha em 12 de novembro, acompanhado do ex-presidente Tiago De Boni Dal Corno, entregaram, na manhã de hoje (26/02), para Antônio Palácios, presidente do CRCRS, o convite para a posse do novo presidente do Sescon/Serra Gaúcha que ocorrerá em 21 de março. Na ocasião, os presidentes ratificaram o compromisso de desenvolverem ações conjuntas e de estimularem a integração das entidades da classe contábil gaúcha, dando continuidade e intensificando, por exemplo, as atividades do Fórum Permanente das Entidades da Classe Contábil do Rio Grande do Sul, criado em 2010.

Da esquerda para direita: Ronaldo Tomazzoni, Antônio Palácios e Tiago Dal Corno

Presidente do CRCRS recebe visita de presidente eleito do Sescon/RS e aliança é reforçada

Hoje (26/02), às 9h30, o presidente do CRCRS, Antônio Carlos Palácios, recebeu, na sede do Conselho, o presidente do Sescon/RS, Jaime Gründler Sobrinho, acompanhado do presidente recentemente eleito Diogo Chamun, que deverá assumir o cargo em 1º de maio e no qual deverá permanecer de 2014 a 2018.
Durante a conversa foram reforçadas as intenções de manter a produtiva e eficiente parceria já consolidada entre as entidades. Para este início de ano, o Sescon/RS e o CRCRS estudam a possibilidade de fixar um posto para validação da certificação digital na sede do Conselho. Essa iniciativa, para Palácios, reafirma o propósito das entidades da classe contábil trabalharem unidos em busca de um oferecimento de benefícios para o profissional gaúcho.

Da esquerda para a direita: Antônio Carlos Palácios, Jaime Gründler Sobrinho e Diogo Chamun

Contabilidade em Debate trata da Escrituração Fiscal Digital

De hoje (24 de fevereiro) até 9 de março, o programa Contabilidade em Debate estará tratando da EFD – IRPJ, com a participação dos contadores Adauto Miguel Fröhlich e Márcio Schuch, e apresentação de Luciano Biehl. O programa é veiculado diariamente às 11h30, 13h30 e 18h30. Para ouvi-lo,basta acessar www.crcrs.org.br.
Márcio Schuch, Luciano Biehl (ao centro) e Adauto Fröhlich
Rádio CRCRS – Conhecimento e Informação a um clique de você!

Novidade no RAIS

O Relatório Anual de Informações Sociais (Rais) conta este ano com uma novidade: empresas com 11 funcionários ou mais deverão transmitir o documento com certificado digital. Os empregadores têm até 21 de março para enviarem o relatório, caso contrário estão sujeitos a multa de R$ 425,64 e para cada bimestre em atraso, mais R$106,40. Já para o envio de informações falsas ou incorretas o valor da multa é o mesmo, com o acréscimo de R$ 26,60 por empregado declarado de forma errada.

MBA em Consultoria & Gestão de Negócios

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) estão com inscrições abertas para o curso MBA em Consultoria & Gestão de Negócios, voltado a Contadores e Técnicos em Contabilidade (que possuam cursos superiores em outras áreas) registrados no CRCRS.
O objetivo é capacitar profissionais contábeis para atuarem como consultores junto aos seus clientes. As aulas se iniciam em 28 de março, e ocorrem às sextas-feiras, das 19h30min às 22h30min, e aos sábados, das 8h30min às 11h30min.
Saiba mais pelo site www.faccat.br ou pelo telefone (51) 3541-6600 e se inscreva!

mbas