Em 27 de junho, Pelotas sediou o Seminário de Assuntos Contábeis que reuniu em torno de 300 pessoas, entre profissionais e estudantes da área contábil da região. Entre as autoridades, o prefeito da cidade, Eduardo Leite, se fez presente no evento.

Eduardo Leite, prefeito de Pelotas, salientou a importância do profissional da Contabilidade na administração pública e disse: “Não basta ter vontade política, tem que se ter recursos para efetuar o planejamento e um controle interno eficaz, e para isso precisamos contar com um profissional da área contábil”.
Na ocasião, também fizeram uso da palavra o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, o pró-reitor da Universidade Católica de Pelotas, onde se realizou o evento, Eduardo Insauriaga dos Santos, representando o Magnífico Reitor Dr. José Carlos Bachettini Júnior, e o delegado regional do CRCRS em Pelotas, Clóvis Roberto dos Santos Silva.

Antônio Palácios agradeceu a presença de todos e salientou a importância da realização do Seminário para o aperfeiçoamento e a atualização do profissional contábil, assim como o esforço que o CRCRS faz para levar a capacitação aos Contadores e Técnicos em Contabilidade de todo o Estado. Assim sendo, lastimou pelos que não puderam estar presente, já que, com a ausência, perdem uma oportunidade de agregarem conhecimento.

Após a abertura do Seminário, as autoridades foram convidadas a participar da exposição que o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, e o vice-presidente de Relações Institucionais, Pedro Gabril Kenne da Silva, fizeram sobre o Programa de Voluntariado da Classe Contábil.

Marcelo Zampieri, mestre em Direito, ministrou a primeira palestra da manhã sobre holding patrimonial como planejamento sucessório e contábil.

O Seminário de Assuntos Contábeis lotou o auditório da UCPEL em 27 de junho
O Seminário teve prosseguimento com as palestras sobre Contabilidade rural como instrumento gerencial e tributário (Ênio de Paiva, perito judicial da Justiça do Trabalho e Justiça Estadual), ações que fazem a diferença no sucesso da profissão (Márcio Mâncio, empresário), obrigações e responsabilidades com as informações prestadas à Receita Estadual (Júlio César Meroni, delegado da Receita Estadual).

Ênio de Paiva

Márcio Mâncio agitou o público com brincadeiras

Júlio César Meroni

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Adriel Ziesemer, ao encerrar o evento agradeceu o empenho de todos que se envolveram na realização do Seminário, em especial, a participação dos colegas e estudantes de Rio Grande, que compareceram em grande número.