Sindicato de Santa Maria e CRCRS firmam acordo operacional

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Antônio Palácios, assinou na tarde de 30 de outubro o aditamento de acordo operacional entre e entidade e o Sindicato de Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria.

treinamento

Edina Toneto, delegada regional do CRCRS em Santa Maria; Antônio Palácios, presidente do CRCRS; Alexandre Prates da Silva, presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria.

2º Encontro Estadual de Peritos Contábeis destaca a importância do perito contábil perante o Judiciário

Organizado pela Comissão de Estudos de Perícia Contábil do CRCRS, com apoio do Sescon-RS, o 2º Encontro Estadual de Peritos Contábeis ocorreu na sexta-feira (31/10), com o objetivo de debater temas essenciais à qualidade do trabalho dos profissionais da Contabilidade que atuam na área de perícia contábil, com foco no cliente, que é o juiz responsável pela tomada de decisão sobre os direitos dos cidadãos.

DSC_1384

Coordenadora da Comissão de Estudos de Perícia Contábil do CRCRS

Na abertura do evento, a coordenadora da Comissão de Estudos de Perícia Contábil do CRCRS, contadora Grace Scherer Gehling, agradeceu a todos, em especial aos palestrantes, que contribuem para o sucesso do Encontro.

Contador Antônio Palácios, presidente do CRCRS

Contador Antônio Palácios, presidente do CRCRS

Em sua saudação, o presidente do CRCRS, contador Antônio Palácios, saudou os presentes atribuindo o sucesso, visível no auditório lotado, à relevância do debate, que considera absolutamente essencial. E destacou que “o suporte dados aos juízes precisa ser valorizado, principalmente porque, por via indireta, atinge a sociedade como um todo.”

O painel "Precatórios - A Polêmica dos </p>
					</div><!-- .entry-content -->
		
		<footer class= Postado em: institucional

Conselho realiza, em Santa Maria, último treinamento de delegados regionais do ano de 2014

Para o ano de 2014, o Conselho Regional de Contabilidade estipulou como meta a realização de quatro treinamentos de delegados regionais. Neste mês de outubro, nos dias 29 e 30, ocorreu o último treinamento do ano, desta vez na cidade de Santa Maria, com 28 delegados das cidades de Agudo, Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguari, Júlio de Castilhos, Ijuí, São Sepé, Quaraí, Rosário do Sul, Sobradinho, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo,São Borja, São Gabriel, São Liz Gonzaga, Santa Maria, Tupanciretã, Uruguaiana, Venâncio Aires.

Num primeiro momento, o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, saudou e agradeceu a presença de todos, salientando os objetivos do novo modelo de treinamento implantado este ano. Enfatizou a importância de mostrar mais detalhadamente a estrutura e o funcionamento das divisões do CRCRS, assim como demonstrar como o delegado, que é uma extensão do Conselho, pode colaborar e participar cada vez mais da entidade, em uma total integração e interação. “Objetivamos promover uma sintonia e uma uniformização de ideias. Queremos dirimir todas as dúvidas dos delegados, capacitando-os para esclarecer os profissionais da Contabilidade de suas respectivas regiões, sobre o que o Conselho pode fazer e por que toma determinadas atitudes”, explicou Palácios.

Santa Maria

Antônio Palácios, presidente do CRCRS

O treinamento teve prosseguimento com a apresentação dos colaboradores e vice-presidentes responsáveis pelas suas pastas.

treinamento

Ricardo Vitória, diretor-geral do CRCRS

treinamento

Marlene Chassott, vice-presidente de Registro, apresentou a divisão: funcionários e problemas mais comuns na recepção da documentação, referente à confecção de carteiras profissionais.

treinamento

Décio Neves, diretor Técnico, falou sobre o Exame de Suficiência

treinamento

Fernanda Pires, gerente da divisão de Relacionamento com os Usuários, forneceu informações sobre o processo do registro profissional.

treinamento

Rosalba Aguiar expôs as atividades da secretaria executiva, a qual responde pela gerência.

treinamento

José Carlos Zanin, diretor Operacional do CRCRS, fez uma breve explanação sobre as áreas afetas a essa diretoria: compras, de tecnologia da informação, recursos humanos e financeiro

treinamento

Ana Tércia Lopes Rodrigues, vice-presidente de Gestão, colocou aos delegados as atribuições dessa pasta e os objetivos, assim como falou do planejamento estratégico que dita as diretrizes do Conselho.

treinamento

Neca Micheletto, gerente da divisão de Comunicação Social, apresentou os meios de comunicação que o CRCRS disponibiliza.

treinamento

Adriel Ziesemer, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional

treinamento

Angélica Caminha, gerente de Capacitação Profissional

treinamento

Luciane Veiga Dias, diretora de Desenvolvimento Profissional

treinamento

Leila Vargas, responsável pelas 104 delegacias regionais do CRCRS

DSC_1200

Angelo Bozzetto, gerente do Jurídico.

DSC_1208

Magda Wormann, vice-presidente de Controle Interno

treinamento

Paulo Alaniz, vice-presidente Técnico

treinamento

Nádia Chamun da Silva, gerente de Projetos Especiais

treinamento

Contador Enory Luiz Spinelli, ex-presidente do CRCRS, ministrou palestra sobre planejamento, gestão, mudanças,inovação e plano de ação.

 

treinamento

Mário Karczeski, vice-presidente de Fiscalização, anunciou novidades na área para 2015. O foco, segundo ele, será sempre em uma fiscalização preventiva e não punitiva.

 

treinamento

José Clarel Calleari, supervisor do setor de Apoio Técnico a Câmaras

 

treinamento

Iolanda Mumbach, supervisora de Fiscalização

 

treinamento

O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, ouviu a avaliação do treinamento de cada um dos delegados presentes e respondeu a todos os questionamentos formulados na ocasião.

 

treinamento

Pedro Gabril Kenne da Silva, vice-presidente de Relações Institucionais, falou sobre os observatórios sociais.

 

treinamento

Celso Luft, vice-presidente de Relações com os Profissionais

 

 

 

ABRACICON lança Programas de Atualização a Distância em Contabilidade

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) e a Artmed Panamericana Editora firmaram convênio para desenvolver os PROCONTAB – Programas de Atualização a Distância em Contabilidade. Disponíveis em duas áreas, “Contabilidade NBC CPC IFRS” e “Contabilidade Pública”, os PROCONTAB rendem aos profissionais, até quatro certificados de 30 horas de atualização profissional cada um, outorgados pela ABRACICON, que poderão valer como pontos para o Programa de Educação Continuada para os Auditores Independentes.
O material de estudo é organizado em 4 volumes impressos, enviados diretamente ao endereço indicado pelo inscrito. Com conteúdo atual e com o auxílio de casos práticos, o PROCONTAB conta com a organização-geral da presidente da ABRACICON, Maria Clara Cavalcante Bugarim, e do auditor Antonio Carlos Nasi, além de contar com a organização dos professores Ernani Ott e Roberta Carvalho de Alencar, no programa de “Contabilidade NBC CPC IFRS”, e dos professores Joaquim Osório Liberalquino Ferreira e Victor Branco de Holanda, no “Contabilidade Pública”.

Entre os conteúdos abordados estão: Valor justo em ativos biológicos, Demonstração de resultado versus demonstração de resultado abrangente, Mensuração de receitas na venda de ativos com longo prazo para produção, Moeda estrangeira. E no PROCONTAB Contabilidade Pública são tratados os temas: Cuidados para uma transição segura, A importância do planejamento para implantação da nova contabilidade aplicada ao setor público, Reconhecimento de créditos tributários pelo regime de competência e ajustes para créditos em liquidação duvidosa no âmbito Estadual. Saiba mais em www.secad.com.br.

Contadores da São Judas Tadeu comemoram 15 anos de formatura

A 50ª turma de Ciências Contábeis da Faculdade São Judas Tadeu reuniu-se, no dia 12 de outubro, para comemorar os 15 anos de colação de grau. O evento contou com a presença de 75 pessoas, sendo 17 contadores integrantes da turma, o professor paraninfo Hairson Pacheco Figueiredo, a professora homenageada Inês Maria Rech, a vice-presidente de Registro do CRCRS,  Marlene Chassott, e de 55 familiares. A confraternização ocorreu na sede rural do Mundo Nativo – Ecologia, Cultura e Lazer, e foi organizado pelos contadores, Amauri Antonio Confortin, Solano Maciel Dutra e Sandra Krinski Silva.Foto da Turma

Presidente Palácios participa do XIII Congresso de Direito Tributário

117

Na manhã da sexta-feira, 24 de outubro, o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, participou do XIII Congresso de Direito Tributário em Questão, que ocorreu no centro de eventos do Hotel Serra Azul, em Gramado, RS. Na iniciativa, organizada pela Fundação Escola Superior de Direito Tributário, Palácios presidiu a mesa do painel “A tributação dos lucros auferidos no exterior

Fórum RS promove III Colóquio

IIIColoquioForumRS

Na sexta-feira, 24 de outubro, conselheiros, fiscais, funcionários e demais integrantes de diversos conselhos de profissões regulamentadas participaram do III Colóquio, promovido pelo Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum RS), por intermédio da Câmara de Defesa da Sociedade (CDS), do Grupo de Assessores Jurídicos (GAJ) e do Grupo de Agentes Fiscais (GAF). O tema desta edição foi “Fórum: atuante no controle social e eficiente no ato de julgar

Presidente do CRCRS visita Gramadotur

gramadoturO presidente do CRCRS, contador Antônio Palácios, aproveitando sua participação no XIII Congresso de Direito Tributário em Questão, visitou, dia 24/10, a Gramadotur, autarquia municipal de Gramado, responsável pela coordenação de ações de turismo e cultura da cidade. Na oportunidade, Palácios foi recebido pelo presidente da Gramadotur, João Pedro Till. O objetivo da reunião foi estreitar o relacionamento entre as entidades, em especial, no que se refere à realização de eventos para a classe contábil na região. Estavam presentes também, Luciano Gonçalves e Régis Stuani, representantes do Convention & Visitors Bureau – Região das Hortênsias e João Victor de Oliveira, assessor da direção do CRCRS.

Governança Corporativa para Pequenas e Médias Empresas

O programa Contabilidade em Debate desta semana discute Governança Corporativa para Pequenas e Médias Empresas, com os convidados João Verner Juenemann, contador, auditor e ex-presidente do CRCRS, e Claudio Morais Machado, contador, ex-conselheiro e ouvidor do CRCRS.

271014 - Contabilidade em Debate

Contadores João Verner Juenemann e Claudio Morais Machado são os entrevistados de Luciano Biehl sobre Governança Corporativa

O Contabilidade em Debate é veiculado diariamente às 11h30, 13h30 e 18h30. Para ouvi-lo, basta acessar www.crcrs.org.br – Comunicação – Rádio e TV CRCRS. A Rádio Web CRCRS também pode ser acessada de smartphones e tablets com sistema Android e IOS.