Mês da Solidariedade Contábil: há nove anos contribuindo para o desenvolvimento social

DSC_0273

Durante o Mês da Solidariedade Contábil, promovido pelo CRCRS, entre 06 de novembro e 20 de dezembro, foram arrecadados mais de 11 toneladas de alimentos não perecíveis, 380 brinquedos e 3.600 peças de roupas. Os donativos foram destinados a entidades assistenciais de todo o estado. A campanha, que já está em sua nona edição, tem o objetivo de desenvolver ações que tragam melhorias na qualidade de vida da sociedade.

O projeto também tem o objetivo de incentivar as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real e as pessoas físicas que declaram imposto de renda pelo modelo completo a direcionarem parte do imposto devido a entidades vinculadas aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso. As doações podem ser realizadas até 31 de dezembro. Saiba mais informações sobre como doar, e consulte os outros projetos do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, em www.crcrsinforma.org.br/pvccrs.

Veja, abaixo, algumas das entregas de donativos realizadas pelo Conselho.

Delegado regional do CRCRS Getson Dhein entrega 45 quilos de alimentos não perecíveis, doados pelos profissionais da Contabilidade da jurisdição de Panambi, à Ieda Vergara,  coordenadora do CRAS do município de Condor

A Delegacia Regional do CRCRS de Panambi entregou, na terça-feira, dia 18 de novembro, 45 quilos de alimentos não perecíveis ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município de Condor. A doação foi feita pelo delegado regional de Panambi, Getson Dhein.

Delegado Regional do CRCRS, Loreno Herath, entrega donativos às crianças e jovens dos projetos PETI e PROJOVEM do Serviço de Convivência de Vínculos de Sobradinho

As 66 crianças e jovens que fazem parte dos projetos PETI e PROJOVEM do Serviço de Convivência de Vínculos do município de Sobradinho, na região Centro-Serra do estado, foram beneficiados pelo Mês da Solidariedade Contábil, com a doação de alimentos e brinquedos. A entrega dos donativos foi realizada pelo delegado regional do CRCRS em Sobradinho, Loreno Herath.

Durante a manhã, os integrantes da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS, Adão Vargas e Simone Imperatore efetuaram a entrega dos brinquedos na unidade de Canoas.

A ONG SOS – Casas de Acolhida também foi contemplada com parte dos brinquedos arrecadados. A instituição atende 47 crianças e adolescentes nas cidades de Canoas e Porto Alegre.

Nádia Chamum, gerente da Divisão de Projetos Especiais do CRCRS, entregou os brinquedos às crianças e adolescentes do Larcamje, na companhia da diretora do Lar, Ione Floriano da Silva

O Lar da Criança e do Adolescente Menino Jesus, de Porto Alegre, também foram presenteados com brinquedos do Mês da Solidariedade Contábil.

 

A gerente de Projetos Especiais, Nádia Chamum, entregou roupas e calçados  de crianças e adultos aos voluntários Rodrigo Ferreira Rambor e Fabiano Passaro, da Associação Emanuel

No dia 22 de dezembro, o CRCRS entregou dezoito sacos de roupas e sapatos à Associação Educacional e Beneficente Emanuel, que atende seiscentas pessoas de Porto Alegre.

DSC_0273

Em 23 de dezembro, cerca de 100 meninos e meninas de 0 a 12 anos, do Quilombo do Areal da Baronesa, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, receberam parte dos brinquedos doados na campanha. Eles são atendidos pela Associação Comunitária Quilombo do Areal, onde realizam diversas atividades como aulas de capoeira e de reforço escolar. A instituição também conta com a Escola de Samba Mirim Areal do Futuro.

 

Postado em: institucional,pvcc

Crianças do Areal da Baronesa recebem brinquedos arrecadados no Mês da Solidariedade Contábil

DSC_0273

Na tarde do dia 23 de dezembro, o CRCRS efetuou a entrega de parte dos brinquedos arrecadados durante o Mês da Solidariedade Contábil, às crianças atendidas pela Associação Comunitária Quilombo do Areal. A entidade, que trabalha com mais de 100 meninos e meninas de 0 a 12 anos, no Quilombo do Areal da Baronesa, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, realiza diversas atividades, como aulas de capoeira e de reforço escolar e a Escola de Samba Mirim Areal do Futuro.

Estiveram presentes na entrega o vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Pedro Gabril Kenne da Silva; o diretor geral do Conselho, Ricardo Vitória; a gerente da Divisão de Projetos Especiais, Nádia Chamun; e a coordenadora da Seção de Apoio a Cursos e Palestras, Adriana França. O Mês da Solidariedade foi realizado entre 6 de novembro e 20 de dezembro. Nesse período foram arrecadados mais de 11 toneladas de alimentos, 380 brinquedos e 3.600 peças de roupas, destinados a diversas entidades assistenciais de todo o estado.

CRCRS se reúne com Secretaria Municipal da Fazenda

O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, e o vice-presidente de Relações Institucionais, Pedro Gabril Kenne da Silva, estiveram reunidos com o secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre, Jorge Luis Tonetto, na terça-feira (23/12). A pauta do encontro versou sobre o sistema de tributação das empresas de contabilidade e auditoria.

Presidente do CRCRS, Antônio Palácios, e vice-presidente, Pedro Gabril Kenne da Silva, trataram sobre o sistema de tributação das empresas de contabilidade e auditoria, com o secretário municipal da Fazenda, Jorge Tonetto

Presidente do CRCRS, Antônio Palácios, e vice-presidente, Pedro Gabril Kenne da Silva, trataram sobre o sistema de tributação das empresas de contabilidade e auditoria, com o secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre, Jorge Tonetto

O próximo passo será o encaminhamento, por parte do CRCRS, de um documento ao secretário da Fazenda, com a descrição dos exemplos de como Rio de Janeiro e São Paulo têm tratado o sistema de tributação.

Mês da Solidariedade Contábil: doações à Associação Emanuel

Na manhã da segunda-feira, 22 de dezembro, o CRCRS entregou dezoito sacos de roupas e sapatos à Associação Educacional e Beneficente Emanuel, que atende seiscentas pessoas de Porto Alegre, entre internos e assistidos. As peças, arrecadadas durante a nona edição do Mês da Solidariedade Contábil, entre 06 de novembro e 20 de dezembro, são destinadas a crianças e adultos.

A gerente de Projetos Especiais, Nádia Chamum, entregou roupas e calçados  de crianças e adultos aos voluntários Rodrigo Ferreira Rambor e Fabiano Passaro, da Associação Emanuel

A gerente de Projetos Especiais, Nádia Chamum, entregou roupas e calçados de crianças e adultos aos voluntários Rodrigo Ferreira Rambor e Fabiano Passaro, da Associação Emanuel

A Associação Emanuel funciona na zona norte da capital e depende de doações de todos os tipos, durante ao ano inteiro.

Mês da Solidariedade Contábil: CRCRS entrega brinquedos, em Porto Alegre

O Lar da Criança e do Adolescente Menino Jesus (Larcamje), em Porto Alegre, recebeu, na sexta-feira (19/12), brinquedos arrecadados pela campanha Mês da Solidariedade Contábil, organizado pelo CRCRS, entre os dias 06 de novembro e 20 de dezembro.

Nádia Chamum, gerente da Divisão de Projetos Especiais do CRCRS, entregou os brinquedos às crianças e adolescentes do Larcamje, na companhia da diretora do Lar, Ione Floriano da Silva

Nádia Chamum, gerente da Divisão de Projetos Especiais do CRCRS, entregou os brinquedos às crianças e adolescentes do Larcamje, na companhia da diretora do Lar, Ione Floriano da Silva

O Larcamje atende 14 crianças e adolescentes, encaminhados pela 2ª Vara da Infância e da Juventude, com idades entre 02 e 15 anos. As crianças moram no Lar, que funciona há 14 anos, no bairro Santa Tereza, na capital. A diretora da casa, Ione Floriano da Silva, explica que, “embora este seja um espaço diferenciado e uma referência na área do acolhimento institucional, o Larcamje depende, durante o ano inteiro, de doações de alimentos, roupas, calçados, material escolar e, principalmente, do tempo de voluntários que proporcionem afeto e socialização às crianças e adolescentes.”

Delegado é homenageado em plenária

Júlio Cézar da Silva Ramos (Sapucaia do Sul) foi homenageado em plenária, realizada no dia 19 de dezembro, com o título de Delegado Honorário, em agradecimento ao relevante trabalho prestado à classe contábil, no exercício das funções de delegado regional na cidade de Sapucaia do Sul, ininterruptamente desde 22 de abril de 2006.

Delegado honorário

Aumenta prazo para parcelamento de dívidas de empresas em recuperação judicial

A Medida Provisória 656/2014 aumenta de 84 para 180 meses o prazo para parcelamento das dívidas com a Fazenda Nacional de empresas em recuperação judicial.

Essas empresas poderão, ainda, usar o prejuízo fiscal e a base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para quitar os débitos. Valerão os prejuízos e bases negativas apuradas até dezembro de 2013. Entretanto, o texto não estipula um limite de valor.

Outro benefício de uso desses prejuízos é para aquelas empresas que aderiram ao parcelamento previsto na Lei 12.996/2014, mas que foram excluídas por não pagarem as antecipações da dívida exigidas.

O texto informa, ainda, alterações nas áreas de subvenção para exportadores, securitização de créditos, cooperativas de transporte, ações em bolsa e créditos a receber. A Agência de Notícias do Senado publicou mais informações.

TCE promove audiência pública sobre prestação de contas

Os contadores Antônio Palácios, presidente do CRCRS, e Pedro Gabril Kenne da Silva, vice-presidente de Relações Institucionais, acompanharam a prestação de contas das atividades desenvolvidas no âmbito do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente ao período de 2011 a 2014, realizada em 18 de dezembro, no plenário do TCE.

TCE

O presidente do TCE-RS, Cézar Miola, que foi reconduzido à presidência do Tribunal no último dia 17 de dezembro, definiu a iniciativa como uma demonstração de ratificação da democracia, já que somente esse regime permite a atuar em duas esferas: controle e transparência. Miola lembrou também que este ano o TCE desenvolveu e divulgou a campanha “Transparência – faça essa ideia pegar”.

tce

Os diretores do TCE-RS: Sandro Bergue, da Escola Superior de Gestão e Controle; Valtuir Nunes, diretor-geral; Leo Arno Richter, diretor de Controle e Fiscalização; e Sandro Borba, Administração, apresentaram as ações correspondentes as suas áreas.