JucisRS divulga Calendário 2018

A Junta Comercial do Estado está divulgando o seu calendário de atos para 2018 e demais ações que deverão ser observadas por usuários e clientes da JucisRS. Para melhor entendimento e aplicação das novas normas, a autarquia recomenda a leitura das ordens de serviço e resoluções disponíveis no link http://jucisrs.rs.gov.br/legislacao.

O calendário 2018 poderá ser acessado em http://jucisrs.rs.gov.br/calendario-junta-digital-2018.

Declaração de não ocorrência ao Coaf tem prazo entre 1º e 31 de janeiro

Entre 1º e 31 de janeiro de 2018, a declaração de não ocorrência ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) poderá ser feita diretamente no sistema desenvolvido pelo Departamento de Informática (Deinf) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Conforme previsto na Resolução CFC nº 1.530/2017, profissionais e organizações contábeis que prestem, mesmo que eventualmente, serviços de assessoria, consultoria, contadoria, auditoria, aconselhamento ou assistência de qualquer natureza, devem comunicar ao Coaf a não ocorrência de eventos suspeitos de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo. Para mais informações, clique aqui.

Rádio CRCRS debate novas tendências de atividades para a contabilidade

As novas tendências de atividades para a contabilidade é o tema do Contabilidade em Debate, que vai ao ar pela Rádio CRCRS Web, em três edições diárias, às 11h30, 13h30 e 18h30, até o próximo domingo, 28. Conversam sobre o tema com o apresentador Luciano Biehl, os contadores integrantes da Comissão de Estudos do CRCRS Jovem, Juliano Abadie (coordenador) e Tairo Fracasso.016_Editada

O balanço da gestão do presidente Palácios à frente do CRCRS, tecnologias, Sped e atividades do cotidiano profissional pautaram os debates do Contabilidade em Debate de dezembro

O balanço da gestão 2014-2017 foi o tema da entrevista de Luciano Biehl com o presidente Antônio Palácios, no Contabilidade em Debate que foi ao ar na penúltima semana de dezembro, entre os dias 18 e 24. Os fatos que marcaram a gestão da entidade no período estão entre os temas abordados.036

O programa veiculado diariamente, em três edições, pela Rádio CRCRS Web, encerrou o ano, entre 25 e 31 de dezembro, com “As novas tendências de atividades para a Contabilidade”. O assunto foi tratado pelos integrantes da Comissão de Estudos CRCRS Jovem, Luciano Abadie (coordenador) e Tairo Fracasso.016

O coordenador da Comissão de Estudos de TI, Flávio Ribeiro Júnior, e o coordenador do Grupo de Estudos do Sped do Conselho Federal de Contabilidade, Paulo Roberto Silva, foram os entrevistados de Luciano Biehl, entre os dias 11 e 17. Em pauta, as formalidades da escrituração contábil em forma digital para fins de atendimento ao Sistema Público de Escrituração Digital, o Sped.IMG_0140_Editada

O presidente do Sescon-RS, Diogo Chamun, falou sobre o Programa de Qualidade Contábil (PQC), voltado à gestão de empresas contábeis. A entrevista, que foi ao ar na primeira semana de dezembro, foi gravada durante a realização da XVI Convenção de Contabilidade do RS e XI Encontro da Mulher Contabilista, no mês de setembro, em Gramado.

Senar-RS e CRCRS: parceria que deu certo!

Na tarde de 19 de dezembro, o presidente Antônio Palácios, acompanhado da vice-presidente Ana Tércia Rodrigues e do diretor adjunto João Victor Oliveira, reuniu-se com o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, o responsável pela divisão de Gestão da Arrecadação, Saulo José Gomes, e o coordenador de Arrecadação, Álvaro de Carvalho, para entregar o Relatório de Atividades referente aos quatro anos de sua gestão (2014-2017), que encerra-se em 31 de dezembro, e o Balanço Socioambiental do CRCRS.

Senar

CRCRS prestigia posse da nova diretoria do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari

Em 14 de dezembro, a vice-presidente Ana Tércia Rodrigues participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon). Foram empossados para o mandato 2018/2019 para o Sincovat: presidente – Cintia Cristina Steffens Fortes; diretor Administrativo – Nilvo Antônio Radaelli; e diretora Financeira – Noeli Teresinha Kuhn. Assume a presidência da Aescon Claudir Kuhn, também para o biênio 2018/2019. A cerimônia ocorreu na sede do Sincovat, em Lajeado.

Lajeado Lajeado 4

Neste final de mandato, presidente Palácios entrega a parceiros e colaboradores o Relatório de Atividades referente ao período de sua gestão

No início da tarde de 14 de dezembro, o presidente Palácios esteve no gabinete do deputado estadual Adilson Troca para entregar o Relatório de Atividades referente ao período de sua gestão – 2014-2017 – e o Balanço Socioambiental do CRCRS, como forma de agradecer a parceria e a colaboração prestada ao Conselho, nesse período. Na publicação constam as iniciativas que envolvem a entidade e o deputado.

Adilson Troca