Presidente do CRCRS ministra palestra em Nova Petrópolis

A presidente Ana Tércia L. Rodrigues, ministrou, na noite da terça-feira, 29 de maio, na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, a palestra “Paradigmas contemporâneos que impactam carreiras e negócios”.

Presidente Ana Tércia falou a mais de uma centena de empresários da região | Foto: Margarida Neumann

Com uma abordagem leve e reflexiva, a palestra, que integrou a Reunião Jantar com Associados, evento periódico da entidade, abordou o impacto das tendências atuais na vida das pessoas e empresas. Na plateia, mais de uma centena de empresários da região

Presidente participa de programa na Rádio Bandeirantes

A presidente Ana Tércia L. Rodrigues foi uma das convidadas do programa Rádio Livre, com apresentação do jornalista Diego Casagrande, realizado em 23 de maio. Participaram também o administrador de empresas, Ênio Meneghetti; o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do RS, Sílvio Colombo; e o advogado da área de geração de energia e estruturas, Frederico Boschin.

Ana

CRCRS e Prefeitura de Porto Alegre parceiros na Campanha do Agasalho

O conselheiro Gerson Luís dos Santos representou o CRCRS no lançamento da Campanha do Agasalho 2018, na manhã desta quarta-feira, 23 de maio, em frente ao Paço Municipal de Porto Alegre. A campanha, que tem como meta arrecadar 300 mil peças neste inverno, é promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e conta com 20 parceiros, entre eles, o Conselho.

Prefeito Nelson Marchezan, com "padrinhos" e parceiros da Campanha do Agasalho 2018

Prefeito Nelson Marchezan com “padrinhos” e parceiros da Campanha do Agasalho 2018, entre eles o conselheiro Gerson Luís dos Santos, representando o CRCRS

Durante a solenidade, o prefeito Nelson Marchezan destacou a preocupação com a agilidade na entrega das doações a quem realmente precisa, e anunciou a formação do segundo comitê responsável pela organização, fiscalização e auxílio na gestão da campanha. O comitê é formado pelos “padrinhos” da iniciativa – empresas e instituições que farão campanhas internas, entre seus colaboradores e fornecedores, para incentivar doações. Na ocasião, o prefeito entregou um recibo à senhora Cíntia Camargo, representante da empresa Índigo/Manobra Solidária, que doou 15 mil peças.

Cíntia Camargo, representante da Índigo/Manobra Solidária, entrega ao prefeito Nelson Marchezan o recibo da doação de 15 mil peças de agasalho

O prefeito Nelson Marchezan entrega o recibo da doação de 15 mil peças de agasalho à representante da empresa Índigo/Manobra Solidária, Cíntia Camargo

Presidente participa do 38º Seminário da FACCA e o 3º Seminário de Educação Física

Na noite de 22 de maio, a presidente Ana Tércia L. Rodrigues participou do 38º Seminário da FACCA e o 3º Seminário de Educação Física, na Fundasul, cujo tema central foi “Como ser diferente?”. O evento ocorreu nos dias 22 e 23 de maio com palestras na área da Ciências Contábeis, Administração e Educação Física.

Camaquã

CRCRS, Sescon-RS e Receita Federal: uma parceria que deu certo!

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Márcio Schuch Silveira, reuniu-se, na tarde de 22 de maio, com o superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB), Luiz Fernando Lorenzi; o delegado de RFB em Porto Alegre, Alexandre Rampelotto; e a chefe de divisão de Interação com o Cidadão da RFB, Maria Angélica Orth, para avaliar procedimentos e sugerir melhorias de processos .
Também participaram da reunião, o presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski; a diretora de Assuntos Jurídicos do Sescon-RS e membro da Comissão de Estudos das Organizações Contábeis do CRCRS, Ana Paula Queiroz; e o diretor-adjunto do CRCRS, João Victor Oliveira.

A RFB ficou de analisar as questões levantadas e em próxima reunião apresentar o resultado da avaliação.

receita federal

DSC_0019

Vice-presidente de Fiscalização do CRCRS acompanha assinatura de decreto em Santa Maria

Na manhã desta segunda-feira (21), no Espaço Contábil de Santa Maria, o vice-presidente de Fiscalização do CRCRS, Paulo Comazzetto, acompanhou a assinatura do decreto de criação do projeto “Poupa Tempo Santa Maria”, pelo prefeito da cidade, Jorge Pozzobom, e o vice, Sergio Chechin. A proposta busca desburocratizar processos e trazer facilidades e segurança aos empreendedores da cidade.

Espaço Contábil de Santa Maria

_MG_6099

Assinatura do decreto de criação do “Poupa Tempo Santa Maria”

Vice-presidente de Controle Interno do CRCRS acompanha homenagem aos 70 anos do SincotecVARP

No dia 14 de maio, foi realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul a sessão solene em homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Contabilistas e Técnicos Contábeis do Vale do Rio Pardo (SincotecVARP). Na ocasião, o vice-presidente de Controle Interno, Mário Kist, representou o Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS). O presidente do SincotecVARP, Valdir Bruxel, agradeceu a homenagem a todos os vereadores e destacou o trabalho de todos os profissionais.

camara vereadores santa cruz do sul - 70 anos SincotecVARP

Homenagem aos 70 anos do SincotecVARP.

camara vereadores santa cruz do sul - 70 anos SincotecVARP 2

Vice-presidente de Controle Interno do CRCRS, Mário Kist.