CRCRS realiza Chá das Mulheres da Contabilidade no Espaço Contábil Região Centro

O CRCRS realizou, por meio da Comissão da Mulher, o Chá das Mulheres da Contabilidade, em 31 de agosto, no Espaço Contábil Região Centro, em Santa Maria. O evento contou com a palestra “Você bem sucedida: conversando sobre sucesso na vida e na carreira”, ministrada pela psicóloga especialista em dinâmica de grupos Lize Calvano.

Lize Calvano, palestrante

“Mulheres da contabilidade”, de Santa Maria e região

Integrantes da subcomissão CRCRS Mulher, com a palestrante ao centro

CRCRS recebe visita de alunos da FADISMA

O CRCRS recebeu, na manhã de 30 de agosto, a visita de 16 estudantes do curso de Ciências Contábeis da FADISMA – Santa Maria, acompanhados dos professores Elianai Postiglione e Iliane Colpo.
Gustavo Caletti e Guilherme Lentz, integrantes da Comissão de Estudos do CRCRS Jovem, falaram aos estudantes sobre a estrutura do CRCRS e as perspectivas da profissão.

Cidades gaúchas recebem o curso Desafios Contábeis para 2018

Durante o mês de agosto, profissionais da contabilidade dos municípios de Passo Fundo, Frederico Westphalen, Santana do Livramento e Santo Ângelo, que atuam na área pública, em especial, no Executivo e Legislativo receberam o curso Desafios Contábeis para 2018: Inconsistências no Uso do PCASP em 2017 e a Interferência na Qualidade da Informação. O evento é fruto de uma parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e o Tribunal de Contas do Estado.

Em Passo Fundo, o evento aconteceu no dia primeiro de agosto e foi ministrado pelo coordenador da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS, Cézar Mauss.

Participantes do curso em Passo Fundo.

No dia 08 de agosto foi a vez de Frederico Westphalen receber o curso, que contou com a presença da integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS, Sandra Toledo.

Profissionais assistem à palestra em Frederico Westphalen.

No dia 13 de agosto o curso foi aplicado por Juliana Rodrigues, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS, em Santana do Livramento.

Participantes assistem ao curso em Santana do Livramento.

E por último, no dia 22, foi a vez de Santo Ângelo receber o curso. Na última edição do mês de agosto ele foi ministrado por Rogério dos Santos, também membro da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS.

Participantes assistem ao curso em Santo Ângelo.

As próximas edições do curso Desafios Contábeis para 2018: Inconsistências no Uso do PCASP em 2017 e a Interferência na Qualidade da Informação podem ser conferidas aqui.

CRCRS assina acordo e cooperação com Feevale

Em 29 de agosto, a presidente Ana Tércia assinou Acordo de Cooperação firmado entre o CRCRS e a Universidade Feevale, representada, na oportunidade, pelo professor Marcelo Ayub, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade. O objetivo do acordo é propiciar meios para a constante atualização e renovação do conhecimento técnico dos profissionais e estudantes da área contábil.

Feevale

Estudantes argentinas visitam o CRCRS

A presidente do CRCRS recebeu, em 29 de agosto, a visita de duas estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Católica da Argentina, que vieram conhecer o CRCRS, acompanhadas do conselheiro professor Guilherme Pressi. Maria Emília Guaita e Melissa Romero estão em Porto Alegre, a partir de um intercâmbio com a Cesuca – Cachoeirinha, para saber mais sobre o curso de Ciências Contábeis no Brasil e compartilhar experiências.

estuantes argentinas

Jornal do Comércio traz matéria sobre lançamento da XVII Convenção de Contabilidade do RS

O Jornal da Contabilidade, encartado no Jornal do Comércio desta quarta-feira (29), traz matéria sobre o lançamento da XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, o maior evento da classe contábil gaúcha, que acontecerá de 14 a 16 de agosto de 2019. As inscrições estão abertas com lote promocional disponível. Clique na imagem e inscreva-se já!

CRCRS e Parceiros Voluntários, estreitando relações

Na tarde de 27 de agosto, o superintendente da Ong Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, e o coordenador, Guilherme Borba, foram recebidos pela presidente Ana Técia, na sede do CRCRS. O momento foi de compartilhamento de ideias e projetos, estreitando, assim, as relações entre as entidades. Também participou da reunião, o diretor Executivo do CRCRS, Ricardo Vitória.

Parceiros Voluntários

CRCRS realiza 2º Encontro Geral de Delegados Regionais em Bento Gonçalves

Com a presença de 94 delegados regionais, teve início, na manhã de 24 de agosto, o 2° Encontro Geral de Delegados Regionais, no Hotel Dall’Onder Vittória, em Bento Gonçalves.

delegados

A presidente Ana Tércia falou brevemente das atividades desenvolvidas pelo Conselho no primeiro semestre e, em seguida, passou a palavra para o presidente do CFC, Zulmir Breda, que expôs seus projetos e propósitos no CFC.

delegados

Durante o evento, a presidente e a vice-presidente de Relações com os Profissionais, Elaine Strehl, deram posse ao novo delegado regional de Santo Ângelo, contador Márcio Rogério Atz.

delegados

Ainda, na ocasião, foram apresentados os delegados regionais que tomaram posse, neste primeiro semestre, são eles: Camaquã – Célio Belmiro Laux Affeldt, Canela – Diogo Machado Scain, Estrela – Claudir Luis Kuhn, Frederico Westphalen – Juliandre Damo, Montenegro – Carlos Estevão Silveira, Passo Fundo – Gilberto Zanin de Souza, Sobradinho – Thaise Weber Colombelli, Tupanciretã – Evando Pinto da Silveira, Vacaria – Dircinha Susin Bocchese e Veranópolis – Marcelo Américo Peresin.

delegados

A ouvidora do CRCRS, Cristiani Fonseca de Souza, explicou aos delegados os canais de que podem ser utilizados para reclamar, elogiar ou emitir sugestões ao Conselho.

delegados

Finalizando a primeira parte do Encontro de Delegados, os oito vice-presidentes falaram de suas respectivas áreas.

Na segunda parte do encontro, Mauro Negruni, integrante do grupo de empresas piloto do Sped do Brasil, e Edgar Madruga, especialista em Sped, falaram sobre Compliance Tributária para os delegados, conselheiros e membros de comissões. Ambos são autores do livro intitulado Compliance Tributário.

delegados

Lançado o maior evento da classe contábil gaúcha: XVII Convenção de Contabilidade do RS. Inovação tecnológica deu o tom à solenidade de abertura.

Bento Gonçalves, Vinícola Cave de Pedra, 23 de agosto de 2018 – noite do lançamento do tradicional e maior evento da classe contábil gaúcha, a XVII Convenção de Contabilidade do RS, que se realizará no próximo ano, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na Fundaparque.

O tema central desta edição do evento, “Disrupção Contábil: Técnica/Digital/Cultural”, acompanha as tendências do momento, ou seja, as inovações tecnológicas, seus reflexos e aplicação na Contabilidade.

A presidente Ana Tércia L. Rodrigues já foi disruptiva na abertura do evento, quando quebrou protocolos e protagonizou uma cerimônia objetiva, criativa e muito peculiar. Para representar a evolução tecnológica dos últimos anos, se valeu de um resgate histórico, com início em 1940, no qual apontou os fatos marcantes na vida dos profissionais e as correspondentes tecnologias utilizadas na ocasião, até chegar ao ano de 2030, fazendo, com isso, um exercício futurista. Essa viagem no tempo, resumiu, de forma concisa e inovadora, a proposta da XVII Convenção de Contabilidade do RS.

O lançamento oficial se deu com a apresentação do vídeo do evento.

Ana Tércia

O site já está no ar, www.crcrs.org.br/convencao, e as inscrições abertas, com valores promocionais por tempo limitado.

Também se manifestaram na cerimônia, os presidentes do CFC, Zulmir Breda, e da Academia de Ciências Contábeis do RS, Eloi Dalla Vechia,  e o  vice-prefeito de Bento Gonçalves, Aido Bertuol, na oportunidade representando o prefeito Guilherme Pasin.

Convenção

Zulmir Breda disse que a classe contábil precisa de inovação e de se reinventar a cada dia e completou: “Esta será a melhor Convenção de todos os tempos”.

O presidente da Academia de Ciências Contábeis do RS exaltou a satisfação de realizar, juntamente com o CRCRS, um evento consagrado pela qualidade, direcionado aos profissionais da contabilidade, como a Convenção.

Já o vice-prefeito, manifestou a satisfação da administração em receber tantos turistas, que poderão saborear as delícias da culinária de Bento Gonçalves e conhecer os pontos turísticos da cidade.  

convenção

A expectativa da 17ª edição do evento é reunir cerca de dois mil participantes, entre profissionais e estudantes da área contábil, oriundos de diversas partes do País. Para que esta Convenção siga o caminho do sucesso, o CRCRS já está trabalhando forte para apresentar uma programação de qualidade, que atenda todos os segmentos da contabilidade, e que provoque reflexões sobre o futuro e perspectivas da profissão contábil.

Disruptura total e muito conhecimento vão invadir Bento Gonçalves em 2019. Vamos entender a Contabilidade de uma forma diferente!

Prestigiaram o evento, cerca de 300 pessoas, entre autoridades da região, conselheiros do CRCRS, ex-presidente, delegados regionais e honorários, presidentes de entidades, assim como representantes de entidades e da imprensa.

DCTFWeb é tema de palestra em Camaquã

Camaquã recebeu, na tarde da terça-feira, 21 de agosto, palestra sobre DCTFWeb, ministrada pela contadora Débora Raquel Pinheiro da Luz. Profissionais da contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis, que lotaram o lotaram o auditório, elogiaram a iniciativa do CRCRS.

Palestrante Débora da Luz

Profissionais e estudantes lotaram o auditório

Na ocasião foram arrecadados 46,4 Kg de alimentos não perecíveis, os quais serão doados ao Banco de Alimentos de Camaquã.

Donativos arrecadados durante a palestra