Delegado do CRCRS de Camaquã é homenageado em jantar de confraternização

Em 28 de novembro, o Sindilojas Costa Doce realizou um jantar de confraternização para os profissionais da contabilidade de Camaquã e região. Na ocasião, o presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Morais, entregou ao delegado do CRCRS de Camaquã, Célio Affeldt, uma placa de agradecimento pela parceria.
Em sua fala, o presidente do Sindilojas agradeceu aos contadores pela importante parceria entre as entidades, que proporciona o progresso da comunidade. Durante o evento, o delegado do CRCRS aproveitou a ocasião para solicitar que os colegas presentes estimulassem seus clientes a aderir a campanha “Escolha o Destino” e direcionar as deduções do Imposto de Renda para projetos sociais como o Funcriança e Fundo do Idoso.
Foram arrecadados alimentos não perecíveis, que foram entregues ao Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Camaquã.

Tramandaí sedia o último Seminário de Contabilidade & Negócios do ano

Nos dias 29 e 30 de novembro, Tramandaí sediou o Seminário de Contabilidade & Negócios, com a presença de cerca de 200 pessoas, entre profissionais, estudantes, empresários do município e região, além de autoridades do Executivo e Legislativo. O evento, que foi realizado na Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT), abordou temas relacionados à importância da Contabilidade nas decisões empresariais; Contabilidade útil para profissional, cliente e sociedade; eSocial.

Tramandaí

Na abertura do evento, manifestaram-se a presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues; o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto; o delegado regional de Tramandaí, Zigomar da Silva; presidente da SAT, Dirceu Ramos de Oliveira; vice-presidente da Associação dos Contabilistas de Tramandaí, Danton de Souza.  

delegado

Em seguida, teve início o painel “Decisões Empresariais e o Papel da Contabilidade”, com os empresários Enio Machado Constante, Marcelo Luis Mignone e Marcelo Sobral Marques. A mediação foi feita pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Márcio Schuch Silveira.

painel

O Seminário prosseguiu na manhã seguinte (30/11), com o coordenador do Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade do CFC, Rogério Rokembach, falando sobre “Contabilidade útil para profissional, cliente e sociedade”. A palestra foi coordenada pelo delegado regional suplente do CRCRS em Tramandaí, Vitor da Rosa de Oliveira.

Rokembach lembrou a evolução da Contabilidade e enfatizou as inovações tecnológicas aplicadas atualmente, que imprimem outro viés às práticas contábeis. Apontou ainda as tendências para o futuro. Em relação ao fim da Contabilidade, como é profetizado por uns, o contador afirma que a extinção se dará para aqueles que não acompanharem as mudanças e se atualizarem.

A última palestra do evento, ficou a cargo de Edgar Madruga, especialista em Empreendedorismo Tributário e Inovação Fiscal, que abordou o eSocial, desenvolvendo os tópicos relativos à sustentabilidade, rastreabilidade, novo fluxo da informação, substituição de obrigações, formas de transmissão do eSocial, cronograma de implantação e compliance tributário.

A coordenação da palestra foi feita pelo delegado regional do CRCRS em Tramandaí, Zigomar Calgarotto da Silva.

Doações

Por ocasião do Seminário, foram arrecadados 98kg de alimentos não perecíveis, destinados à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí.

Delegacia Regional de Tupanciretã participa de meeting empresarial

O delegado regional de Tupanciretã, Evando da Silveira, representou o CRCRS, nesta quinta-feira, 29 de novembro, no meeting empresarial realizado pela Associação Comercial e Industrial do município (Acit), realizado na Câmara de Vereadores. O evento, que apresentou palestras sobre Microempreendedor Individual (MEI) e Mudança de Cultura Empresarial, abordando eSocial e Planejamento Tributário, contou com a participação de empresários, representantes do setor de Fiscalização Tributária da Prefeitura e do Sebrae, além de profissionais da contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis.

Vice-presidente de Registro representa o CRCRS em homenagem aos 50 anos da Receita Federal

Em 29 de novembro, o vice-presidente de Registro, Juliano Bragatto Abadie, representou o CRCRS no Grande Expediente em Homenagem aos 50 anos da Receita Federal do Brasil na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Da esquerda para direita: Segurando a placa, o Superintendente da Receita Federal, Luiz Fernando Lorenzi, o deputado Frederico Antunes, o auditor-fiscal da Receita Municipal, Teddy Biassusi, e o vice-presidente de Gestão do CRCRS, Juliano Bragatto Abadie.

A sessão teve como orador o deputado Frederico Antunes, que representou a Assembleia Legislativa na homenagem à entidade e relembrou a origem, os feitos e a constante atualização da Receita Federal ao longo dos anos.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, presidido pelo deputado Juliano Roso, 1º vice-presidente da Assembléia, compuseram a mesa, o subchefe parlamentar adjunto Thiago Lorenzon; o superintendente da 10ª região fiscal da Receita Federal, Luiz Fernando Lorenzi; a subprocuradora-regional da Fazenda Nacional na 4ª região, Simone Klitzke; o comandante capitão de mar e guerra da Capitania dos Portos, Amaury Marcial Gomes; o representante do Comando Militar do Sul, major Rafael Marques Pereira; o coronel aviador e assessor de Relações Institucionais da Ala 3, Paulo Rogério Glaeser; o superintendente e auditor-fiscal da Receita Municipal, Teddy Biassusi; e o superintendente do Patrimônio da União, Antônio Carlos Jung.

Conselho participa da entrega do Prêmio de Responsabilidade Social 2018

Na noite desta quarta-feira, 28 de novembro, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS, a presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, entregou as distinções da 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social aos agraciados nas categorias Municípios – medalha para Esteio e troféu para Farroupilha – e Micro e Pequenas Empresas – medalha para Exatus Serviços Contábeis e troféu para o Centro de Formação de Condutores Viacentro Ltda. Instituído pela AL-RS,  a premiação destaca ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem estar social e preservação do meio ambiente.

O CRCRS integra a Comissão Mista do Prêmio, por intermédio dos membros da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social, Cristiane de Souza (coordenadora) e conselheiro Gerson dos Santos.

Presidente Ana tércia com os vencedores na categoria Municípios: Farroupilha (troféu) e Esteio (medalha)

 

A presidente Ana Tércia e os membros da Comissão de Estudos de Resposnabilidade Social do CRCRS, Cristiane de Souza (coordenadora) e conselheiro Gerson dos Santos, que integram a Comissão Mista do Prêmio, com os agraciados na categoria Micro e Pequenas Empresas: Centro de Formação de Condutores Viacentro Ltda. (troféu) e Exatus Serviços Contábeis (medalha)

Vencedores do PRS 2018

Instituição de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissional

 

Troféu para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Medalha Sociedade Escolar de Santa Cruz – Colégio Mauá

Instituição de Ensino Superior


Troféu para a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado RS – FIDENE

Medalha Fundação Universidade de Passo Fundo

Municípios


Troféu para o Município de Farroupilha

Medalha para o Município de Esteio

Entidades Governamentais


Troféu para a Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan

Medalha para a PROCERGS – Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul

Sociedades Cooperativas


Troféu para a Unimed/RS – Federação das Cooperativas Médicas do Rio Grande do Sul

Medalhas para Unimed Nordeste RS Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos Ltda;

Unimed Cooperativa de Serviços de Saúde dos Vales do Taquari e Rio Pardo Ltda;

Unimed Erechim – Cooperativa de Serviços de Saúde Ltda.

 

Entidades Sem Fins Econômicos – até 250 mil reais


Troféu para o Centro de Atendimento Integral ao Surdo – CAIS

Medalha para a Associação Espírita de Amparo à Infância e Adolescência – Veneranda Helena de Andrade

Entidades Sem Fins Econômicos – acima de 250 mil reais


Troféu para a União dos Escoteiros do Brasil

Medalhas para a Associação Comercial e Industrial de Lajeado;

Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Abrigo João Paulo II;

Lar da Criança Henrique Liebich;

Fundação La Salle;

Associação Comercial Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha;

Instituto Vitória

Micro e Pequenas Empresas


Troféu para Centro de Formação de Condutores Viacentro Ltda

Medalha para a Exatus Serviços Contábeis Eireli – EPP

Médias Empresas


Troféu para a SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda

Medalha para SOGIL – Sociedade de Ônibus Gigante Ltda

Grandes Empresas
Troféu para a Tecon Rio Grande S/A

Medalha para a CVI Refrigerantes Ltda

Parceria

O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e as seguintes organizações da sociedade civil:

Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomérico), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato e Organização das Cooperativas RS-OCERGS/SESCOOP.

 

CRCRS convida os profissionais da contabilidade a participarem do Café com Workshop

A Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social de Gravataí, através da Diretoria da Proteção Social Básica, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Escritório Regional do CRCRS de Gravataí com o apoio do Sindilojas Gravataí, promove, em 30 de novembro, o Café com Workshop.

O evento discutirá a importância dos serviços prestados a comunidade carente de Gravataí e o potencial de captação de recursos para este projeto através do Imposto de Renda. O Café com Workshop acontece das 9h30 às 11h30, na sede do Sindilojas na Rua Adolfo Inácio Barcelos, n° 336, Centro, Gravataí/RS.

Presidente do CRCRS prestigia lançamento da Junta Digital para todos os municípios gaúchos

A presidente Ana Tércia participou, na manhã de 28 de novembro, no Palácio Piratini, do lançamento do acesso à Junta Digital para todos os municípios do RS, que estará disponível a partir de 1º de dezembro. Até então, a ferramenta estava disponível apenas para Porto Alegre.

Na oportunidade, a presidente do CRCRS foi convidada a assinar o Termo de Cooperação Técnica entre a JucisRS e o Banrisul para emissão de Certificado Digital, juntamente com o governador José Ivo Sartori; da secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Susana Kakuta; presidente da Jucis-RS, Itacir Flores; presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota; e o diretor do Sebrae, Derly Fialho. O certificado Digital estará disponível gratuitamente por três anos no Banrisul.

Durante sua fala no evento, o governador José Ivo Sartori ressaltou o papel dos profissionais da contabilidade, especialmente, do CRCRS e Sescon-RS, durante este processo de implementação. O presidente da Jucis-RS também destacou o papel da Junta Comercial, enfatizando a importância da Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – RedeSimples – em todos os municípios gaúchos até o final de 2019.

Vice-presidente do CRCPR ministra palestra na sede do CRCRS

Em 28 de novembro, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, ministrou a palestra “Contabilidade para Sociedades Cooperativas” na sede do CRCRS. Ele ressaltou as características das sociedades cooperativas, trazendo dados sobre a contribuição destas sociedades para o crescimento de vários países. Também salientou o trabalho dos órgãos reguladores e a base legal da contabilidade.

Estiveram presentes profissionais e estudantes de contabilidade, bem como colaboradores do CRCRS.

Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem

CRCRS prestigia comemoração dos 50 anos da Receita Federal

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Márcio Schuch Silveira, prestigiou, em 27 de novembro, a solenidade de comemoração dos 50 anos da Receita Federal do Brasil, na sede da Superintendência do órgão, em Porto Alegre. Estiveram presentes autoridades e representantes do setor público, privado e de diversos segmentos da sociedade.

Vice-presidente, Márcio Schuch, superintendente, Luiz Fernando Lorenzi, e representantes do Exército.

Quem falou aos presentes, foi o Superintendente da Receita Federal do Brasil no Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Lorenzi. A Receita Federal completou 50 anos em 20 de novembro, mas desde o início do ano percorre os estados para celebrar e relembrar os feitos da entidade ao longo dos anos de sua existência

Superintendente da Receita Federal no RS, Luiz Fernando Lorenzi.

Estiveram presentes representantes de diversas entidades.

 

Presidente Ana Tércia recebe homenagem em Santa Maria

Em 23 de novembro, o Espaço Contábil – Região Centro, de Santa Maria, prestou homenagem à presidente Ana Tércia pela relevante contribuição que tem dado à classe contábil e por ser a primeira mulher a presidir o CRCRS, em 70 anos.

Durante o II Jantar da Contabilidade, também foram agraciados os ex-conselheiros do CRCRS em Santa Maria: Plinio Miguel José Tocchetto, Bráz Camilo Sonego, Artur Cavalheiro dos Santos, Leono Pacheco de Oliveira, Sergio Alberto Lermen, Tania Moura da Silva, Roberto Augusto Ayub e Luiz Fernandez da Rosa Pohlmann e a ex-delegada do CRCRS em Santa Maria, Edina Sandra Moser Tonetto.

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobon, o presidente do CRCRS de 2014-2017 e atual presidente do OSPOA, Antônio Palácios, autoridades locais, representantes de entidades da classe contábil e um grande número de profissionais da contabilidade prestigiaram o evento. O Espaço Contábil acolhe, em um único local, quatro entidades: o Escritório do CRCRS, em Santa Maria, o Sescon-RS, Sincontec/SM e ABC.