Delegado regional do CRCRS em Teutônia recebe PL da Liberdade Econômica

O delegado regional do CRCRS em Teutônia, Gustavo Schnoremberger, recebeu, hoje, do prefeito do município, Jonatan Brönstrup, o Projeto de Lei nº 5.260, que institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica. O PL dispõe das normas para a expedição de Alvará de Localização de Estabelecimentos Industriais, Comerciais e de Prestação de Serviços, além de regular o exercício da fiscalização em Teutônia.

Delegado regional do CRCRS de Teutônia, Gustavo Schnoremberger, e prefeito municipal, Jonatan Brönstrup

Gustavo teve uma ativa participação no processo. O PL foi aprovado pelo Poder Legislativo Municipal.

Comissão de Estudos de Responsabilidade Social orienta sobre destinação de IR em reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade e Idosos

O contador José Carlos Garcia de Mello, integrante da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social, representou, hoje, o CRCRS, em reunião, com a Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade e Idosos, na Assembleia Legislativa do RS. Durante o encontro, ele explicou como funcionam a captação e a destinação ao Fundo da Pessoa Idosa de recursos do imposto de renda devido; como os fundos e conselhos devem funcionar; e sobre campanhas de arrecadação e motivação para destinar recursos.

Também participaram representantes do Legislativo estadual, da OAB, de entidades particulares que abrigam idosos, além de Sesc, Federação Estadual dos Clubes de Terceira Idade do Rio Grande do Sul (FECTIRGS), Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (FETAPERGS), do fundo municipal do idoso de Porto Alegre e da Cooperativa Unimed.

Expediente de final de ano

Informamos que o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), em virtude dos feriados de Natal e Ano Novo, não terá expediente nos dias 23, 24 e 31 de dezembro. Nos dias 26, 27 e 30/12 terá atendimento normal.

CRCRS prestigia assinatura de termo de transferência de arquivos físicos da Jucis-RS para BAGERGS

O vice-presidente de Registro, Juliano Abadie, prestigiou, na manhã de hoje, a cerimônia de assinatura de termo de locação que transfere a guarda dos arquivos físicos da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis) para a Banrisul Armazéns Gerais (BAGERGS). Além do presidente da Jucis-RS, Flávio Koch, do vice-presidente Sauro Martinelli, e do diretor-presidente da BAGERGS, Mário Bernd, também participou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray.

Juliano Abadie, vice-presidente de Registro do CRCRS; Sauro Martinelli e Flávio Koch, vice-presidente e presidente da Jucis-RS; Mário Bernd, diretor-presidente da BAGERGS; e Ruy Irigaray, secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo

Assinatura do termo de locação entre Jucis-RS e BAGERGS

A medida mais do que apenas mudar o endereço dos arquivos físicos, vai conferir maior segurança ao armazenamento dos documentos. Atualmente, os registros em papel estão guardados em dois andares, na sede da Jucis-RS, no Centro Histórico da Capital. “Além da redução do custo que representa a liberação desse espaço, a transferência também vai mitigar riscos à segurança da integridade dos dados, bem como das pessoas, no caso de um incêndio, por exemplo”, explica o o vice-presidente do CRCRS, Juliano Abadie, que também é vogal da Junta Comercial.

Hoje, cerca de cinco anos após o início do processo de digitalização de documentos, a Jucis-RS opera exclusivamente em ambiente digital, o que também alterou o cenário dos locais de trabalho. A grande quantidade de armários cheios de arquivos de papel deu lugar aos computadores, tornando as salas mais amplas e arejadas.

Armazenamento dos arquivos físicos no prédio da Jucis-RS

Ambiente de trabalho a partir da operação com documentos digitais

 

Conselho acompanha lançamento do Núcleo de Apoio em Custos e Controladoria (NACC) da UCS de Caxias do Sul

A vice-presidente Técnico, Nádia Grasselli, e a delegada regional do CRCRS , Beatriz Caregnato, prestigiaram o lançamento do Núcleo de Apoio em Custos e Controladoria (NACC), da UCS, de Caxias do Sul, em 16 de dezembro.

Beatriz Caregnato, delegada regional do CRCRS de Caxias do Sul; Marlei Salete Mecca, Mecca, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCS, campus sede; e Nádia Grasselli, vice-presidente Técnico do CRCRS

Representantes do CRCRS juntamente com professores e profissionais da contabilidade da região

CRCRS no Fórum A Força do Turismo na Economia Gaúcha

Hoje à tarde, o vice-presidente de Registro do CRCRS, Juliano Abadie, prestigiou o Fórum A Força do Turismo na Economia Gaúcha, ocorrido no Auditório Romildo Bolzan (TCE-RS), em Porto Alegre. Também presente, na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento e Turismo do RS, Ruy Irigary, entre outras autoridades.

Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, e vice-presidente de Registro do CRCRS, Juliano Abadie

Sindicato dos Contabilistas de Ijuí tem nova diretoria

O delegado regional do CRCRS de Ijuí, André Hoffmann, representou o Conselho, na posse da nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Ijuí, na noite de sexta-feira. No triênio 2020-2022, a entidade será presidida por Luciane Fabrin Schneider.

Delegado regional do CRCRS de Ijuí, André Hoffmann, e a diretoria 2020-2022 do Sindicato de Contabilistas de Ijuí

DIRETORIA TRIÊNIO 2020/2022

EFETIVOS                                                                                    SUPLENTES

PRESIDENTE: Luciane Fabrin Schneider                                  Luiz Valmir Bauer

SECRETÁRIO: José Festa                                                         David Antônio dos Santos

TESOUREIRO: Vera Regina Kapp                                             Alex Rubert

 

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS                                                                                     SUPLENTES

André Hoffmann                                                                          Dilceu Batista da Silva

Carlos Ludwig                                                                             Irani Paulo Basso

Ivone Marques                                                                            Marcelo Didoné

 

CRCRS participa de lançamento da Lei da Liberdade Econômica do RS

Na noite desta quinta-feira, 12, o vice-presidente de Registro do CRCRS, Juliano Abadie, participou de evento, promovido pelo Lide-RS. Na oportunidade, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, autor do Projeto de Lei n° 231/19, que foi aprovado no início deste mês, dando origem à chamada Lei da Liberdade Econômica do RS, apresentou a nova legislação.

Presidente do CRCRS é agraciada com medalha da Ordem do Mérito Contábil Pedro Pedreschi

Na noite de 12 de dezembro, a presidente Ana Tércia foi homenageada pelo Conselho de Contabilidade de São Paulo com a medalha Pedro Pedreschi, entregue pela presidente da entidade, Márcia Alcazar. Anualmente, o CRCSP, por ocasião do seu aniversário de criação, confere essa condecoração aos profissionais da área contábil que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à classe contábil, no âmbito estadual ou nacional. O Conselho paulista completa 73 anos, nesta data.

Também prestigiam a solenidade, além do presidente do CFC, Zulmir Breda, o ex-presidente do CRCRS Rogério Rokembach, os vice-presidentes, Celso Luft, Márcio Schuch Silveira, Paulo Comazzetto, Elaine Strehl, a conselheira Cristiani Souza e o diretor Executivo Ricardo Vitória.