Vice-presidente do CRCRS palestra em Semana Acadêmica Integrada da URCAMP – Alegrete

Na noite de 29 de outubro, abrindo as atividades da 5ª Semana Acadêmica Integrada da URCAMP- Campus Alegrete, o vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Pedro Gabril Kenne da Silva, ministrou palestra sobre “Ética e qualidade na gestão pública, o que eu tenho a ver com isso?” para estudantes de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas.

Pedro salientou a importância do cidadão participar da política em um regime democrático. Lembrou que cada cidadão representa um papel na sociedade Nesse viés, apontou os observatórios sociais como um espaço que exerce, de forma eficaz, o controle social, e tem como objetivo monitorar preventivamente o fluxo dos processos de compra dos municípios. No Rio Grande do Sul, existem seis observatórios sociais em funcionamento: Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Santa Maria, Pelotas e Porto Alegre.

Por fim, apontou as causas da desordem social como sendo a miséria, ociosidade, ignorância e indiferença.

gabril