Conversando com a CVM tira dúvidas de contadores e auditores independentes

cvmOs profissionais da área contábil, em especial os que atuam na área de auditoria independente, estão reunidos no dia de hoje (31), com representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no encontro Conversando com a CVM. Durante o evento, os analistas Antônio Roberto da Costa Castro e Reynaldo José Canabarro vão responder as dúvidas dos contadores e técnicos em contabilidades presentes, além de realizar apresentações referentes às ações que a entidade está desenvolvendo, no que diz respeito a área de atuação dos auditores independentes e demais profissionais contábeis.
Na abertura, o presidente do CRCRS, Zulmir Breda, ressaltou a importância do encontro, afirmando que aquela era uma oportunidade para o debate entre os profissionais e a CVM. Em seguida, o presidente do Ibracon – Sexta Seção Regional, Sérgio Fioravanti, deu as boas-vindas aos participantes. Por fim, o vice-presidente Técnico do CRCRS, Antônio Palácios, destacou que o encontro começou a ser construído durante a realização da XIII Convenção de Contabilidade do RS, quando, devido à importância do tema, verificou-se que era necessário realizar um evento em que as ações da CVM fossem tratadas de forma mais ampla.

cvm2

Na parte da manhã, Castro abordou aspectos ligados diretamente à área da auditoria independente. Ele destacou a importância da atualização profissional e a necessidade de atentar para as novas determinações da Comissão. Já durante a tarde, Canabarro fará uma abordagem mais voltada aos CPCs e às normas contábeis.
Acompanhe, também, a coberura do encontro na Rádio CRCRS. No canal, há entrevistas com participantes e palestrantes sobre questões relacionadas ao evento.