XXVII Eicon reúne mais de 900 participantes em Ijuí

Presidentes dos sindicatos participantes do Eicon foram homenageados com troféus (Foto: Camila Pires/Estratégia Comunicação Empresarial)

No último final de semana, a classe contábil gaúcha dedicou-se à confraternização e à prática esportiva. O XXVII Encontro de Integração dos Contabilistas do RS (Eicon) ocorreu de sexta-feira (23/09) até ontem (25/09), em Ijuí. O evento teve a participação de 11 dos 16 sindicatos filiados à Federação dos Contabilistas do Estado do RS (Federacon RS), que disputaram 11 modalidades esportivas. A edição contou com a presença de cerca de 900 pessoas, consagrando-se como uma das maiores já realizadas. O sindicato de Caxias do Sul ficou em primeiro lugar na classificação geral dos jogos, posição que o coloca como bicampeão do Eicon. O vice-campeão foi o sindicato de Passo Fundo e a terceira posição ficou com Santa Maria. Os sindicatos com as maiores delegações foram Ijuí (160), Vale do Taquari (100) e Passo Fundo (95).
A próxima edição do Eicon será nos dias 29 e 30 de setembro de 2012, na cidade de Lajeado, e ficará sob a coordenação do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat). O Eicon 2011 foi uma realização da Federacon RS com a organização do Sindicato dos Contabilistas de Ijuí e apoio do CRCRS.