Profissionais da contabilidade podem ajudar a desburocratizar o país

desburocratizacaoNo último dia 11 de dezembro, o Conselho Federal de Contabilidade e a Fundação Brasileira de Contabilidade, em conjunto com as demais entidades representativas da classe contábil, apresentaram propostas nas esferas administrativa, tributária, trabalhista e judicial para a desburocratização do Brasil. O documento propõe medidas que melhorem a eficiência dos órgãos de controle, empresas de auditoria e assuntos relacionados à contabilidade e tributação.

As propostas foram entregues para o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell e para o consultor jurídico e ex-Secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, que se propuseram a analisar o documento. Os dois fazem parte da Comissão de Juristas da Desburocratização (CJD), que tem prazo de 180 dias para apresentar propostas para desburocratizar uma série de processos.

Os profissionais da contabilidade têm muito a contribuir, por isso é importante que  enviem sugestões à Comissão, pelo e-mail cjd@senado.leg.br .

Clique aqui e conheça as propostas para desburocratização.