Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas para Pequenas e Médias Empresas é tema de palestra

Um dos momentos de maior destaque na tarde da quinta-feira, 25 de agosto, foi a apresentação sobre o conteúdo das Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas para Pequenas e Médias Empresas, apresentado pelos auditores Roberto Promênzio e Carlos Eduardo Zanotta. Dentre os aspectos abordados estavam as peculiaridades para a elaboração e apresentação das peças contábeis das PMEs com a implantação das novas Normas Brasileiras de Contabilidade.

Na oportunidade, Zanotta abordou, entre outros tópico, o fato de os padrões contábeis para pequenas e médias empresas serem mais simplificados. Porém, ele alertou que é necessário informar o conjunto de padrões escolhidos. “Não é possível misturar as normas para pequenas e médias empresas com os IFRS para as companhias de grande porte”, explicou.