Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas se reúne para discutir consulta do TCU veiculada na imprensa sobre Lei de Acesso à Informação

O Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do RS, em reunião ordinária da diretoria, no último dia 17 de fevereiro, colocou em discussão a consulta efetuada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) aos conselhos regionais de profissões regulamentadas, com o objetivo de avaliar o cumprimento às determinações da Lei de Acesso à Informação. A referida consulta originou um acórdão, a partir do qual o TCU veiculou matéria na imprensa de forma considerada inadequada pelos conselhos. O Fórum tomará as providências pertinentes ao assunto. Participaram da reunião o presidente do Fórum e do CRCRS, Antônio Palácios; além dos presidentes do CRA-RS, Valter Luiz de Lemos; do CAU-RS, Roberto Py Gomes da Silveira; do CREMERS, Rogério Wolf de Aguiar; do CREF, Carmen Masson; do CREFONO-RS, Marlene Canarim Danesi; do CRBIO-RS, Clarice Luz; do CRBM-RS; Renato Minozzo; e o representante da OAB-RS, Rodrigo Prestes.

fórum