Conselho de Contabilidade foi uma das entidades que mais contribuiu para o movimento de combate à corrupção do MPF

O Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), engajado ao movimento de combate à corrupção lançado, no ano passado, pelo Ministério Público Federal (MPF) intitulado “10 Medidas Contra a Corrupção”, reuniu 3.728 assinaturas de apoio à campanha que foram colhidas em eventos realizados pelo Conselho e também a partir da colaboração e do envolvimento dos 104 delegados regionais do CRCRS.

MPF

Na tarde de 17 de fevereiro, uma relação de assinaturas de apoio à campanha foi entregue ao procurador-chefe substituto da Procuradoria da República do RS, Dr. Júlio Carlos de Castro Júnior, pelo vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Pedro Gabril Kenne da Silva, e pelo diretor-adjunto João Victor Oliveira.

Dr. Júlio Carlos de Castro Júnior, procurador-chefe substituto da Procuradoria da República do RS, enalteceu o empenho e o engajamento do CRCRS na campanha, ressaltando que entre as entidades parceiras, o Conselho foi a que mais colaborou, colhendo o maior número de assinaturas no Estado.

O MPF objetiva reunir mais de 1milhão e 500mil assinaturas em todo o País para encaminhar, ao Congresso, Projeto de Lei de iniciativa popular, propondo alterações para prevenir e reprimir a corrupção adequadamente.