Conselho de Contabilidade entrega carteiras de identidade profissional no Dia do Profissional da Contabilidade, em Lajeado

Dentro das comemorações do Dia do Profissional da Contabilidade, em 25 de abril, o Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), em parceria com o Sindicato dos Contadores e Técnicos do Vale do Taquari do RS (Sincovat), promoveu a entrega das carteiras de identidade profissional aos novos contadores da jurisdição do Sincovat.

A cerimônia, realizada no auditório do Sindicato, em Lajeado, contou com as presenças do presidente do CRCRS, Antônio Palácios, do vice-presidente de Registro, Ricardo Kerkhoff, e dos delegados regionais de Encantado, Ilani Bagatini; Estrela, Elaine Strehl; Guaporé, Edmilson Zortea; Lajeado, Dani Petry; Taquari, Manoel Faleiro; e Teutônia, Gustavo Schnorembeger, que procederam à entrega das carteiras aos seguintes profissionais da região:

Encantado: Aline Manica; Estrela: Lisane Stoll; Guaporé: Franciele Scalco, Henrique Mezzomo; Lajeado: Claiton Fernandez, Joice Hamester, Sabrine Kafer, Guilherme Compagnoni; Teutônia: Marcelo Wommer.

todos

O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, em sua manifestação, parabenizou a todos os profissionais pela passagem do Dia do Profissional da Contabilidade e fez uma referência especial aos contadores que ali estavam para receber a suas carteiras de identidade profissional. Salientou a árdua e imprescindível atividade contábil, que exige uma atenção e dedicação ímpar, com atualização constante e estudo permanente. O presidente do CRCRS convidou a todos, no Dia do Profissional da Contabilidade, a refletir sobre as conquistas e o que ainda temos que perseguir: um maior reconhecimento do nosso trabalho pela sociedade, ou seja, a nossa valorização profissional. “Isso, acredito, alcançamos com o exercício de um trabalho competente, transparente e ético”, afirma Palácios. Falou ainda da importância da participação dos profissionais da contabilidade nas entidades de classe. “O profissional precisa se integrar na vida das entidades, entender exatamente as funções de cada uma delas, as prerrogativas do Conselho, dos Sindicatos e da Associação, para exigir corretamente o que é de competência de cada uma”.

palacios

Antônio Palácios, presidente do CRCRS

Rui Mallmann, presidente do Sincovat, exaltou a importância do momento e o significado da solenidade de entrega das carteiras profissionais, cujo objetivo é a valorização profissional.

rui

Rui Mallmann, presidente do Sincovat, deu um recado aos profissionais que foram receber as carteiras: “O Sincovat sempre estará com as portas abertas para recebê-los. Unidos seremos fortes”.

valmor

Valmor Kappler, professor do curso de Ciências Contábeis da Univates, exaltou a profissão contábil considerando-a como uma escolha promissora e acertada.

vice-reitor

Já o vice-reitor da Univates e presidente da Fuvates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, definiu-se como orgulhoso do Dia do Profissional da Contabilidade e a entrega de carteira de identidade profissional é um ato que representa esse orgulho.

gluicerio

O contador Glicério Bergesch, presidente da Federacon-RS, deixou uma mensagem de otimismo e confiança para os contadores que foram receber suas carteiras. Enfatizou a importância da profissão no cenário atual do País, destacando-se na gestão das empresas e no consequente desenvolvimento da economia.

O vice-presidente de Registro do CRCRS, Ricardo Kerkhoff, apresentou dados estatísticos. No Brasil, os profissionais da contabilidade totalizam mais de 500 mil. No RS, passam de 40 mil, desses, em torno de 21 mil são do sexo masculino e pouco mais de 19 mil, do sexo feminino. Finalizou apontando três virtudes para o sucesso: generosidade intelectual, coerência ética e humildade intelectual.

ricardo

claiton

Claiton Fernandez falou em nome dos contadores que receberam as carteiras de identidade profissional.

Prestigiaram também o evento, o presidente da AESCON, Gerson Diehl; o vice-presidente regional do Sescon-RS, Jandir Dickel; o conselheiro do CRCRS Rodrigo Kich; a conselheira do CRCRS Roberta Salvini; o direto-geral da Unopar de Lajeado, Diego Dalmoro; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado, Miguel Arenhart;o presidente da OAB – subseção de Lajeado, Alessandra Glufke; entre outros.