CRCRS e MPF analisam parceria para o acompanhamento da gestão dos recursos nas escolas públicas

mpf 28-04-2016Por solicitação do Ministério Público Federal (MPF), o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, e o vice-presidente de Relações Institucionais, Pedro Gabril Kenne da Silva, reuniram-se com o procurador da República, Dr. Fabiano de Moraes, que apresentou o convite para que o Conselho contribua no projeto MPEduc, desenvolvido pelo MPF, em parceria com o Ministério Púbico dos Estados. O projeto visa realizar ações com o intuito de garantir o direito à educação básica de qualidade para todos os brasileiros, por meio da melhoria do acompanhamento dos processos de gestão das escolas da rede pública. Nesse sentido, o CRCRS seria uma entidade parceira do MP e iria colaborar no acompanhamento e na orientação da gestão e prestação de contas dos recursos utilizados pelas redes de ensino básico municipal e estadual. O encontro ocorreu na sede do MPF, em Porto Alegre, no dia 28 de abril.

Na oportunidade, o procurador da república lembrou que o MPF já realiza o projeto MPEduc em outros estados e que possui, inclusive, um convênio com o CRC do Rio de Janeiro, no qual desenvolve um projeto-piloto no município de Seropédica. “Nossa intenção é criar, com o apoio do CRCRS, um piloto no Rio Grande do Sul e, futuramente, disseminar a iniciativa pelo Estado