Profissionais e estudantes lotam Receita Federal no Seminário de Assuntos Contábeis de Rio Grande

“A Contabilidade caminha junto com o desenvolvimento. Arrisco inclusive dizer que ela impulsiona o desenvolvimento”. Foi assim que o presidente do CRCRS, Contador Zulmir Breda destacou a importância da profissão contábil perante a sociedade, em sua fala, na abertura do Seminário de Assuntos Contábeis de Rio Grande, que ocorre durante todo o dia de hoje (25/10), no Salão Nobre da Alfândega da Receita Federal do Brasil. Além de Breda, também fizeram uso da palavra, o prefeito do Rio Grande, Alexandre Duarte Lindenmeyer – que defendeu uma maior eficácia da administração pública na resolução das demandas da população e de seus representantes, como, por exemplo, os profissionais da Contabilidade -; o deputado Estadual, Adilson Troca; o delegado Regional do CRCRS em Rio Grande, Eduardo Nelci Pereira; o presidente do Sindicato dos Contabilistas do Rio Grande, Márcio Pereira das Neves; e o Delegado da Receita Federal em Pelotas, Ricardo de Souza Moreira.

Em seguida, os cerca de 150 profissionais e estudantes da área contábil presentes assistiram à palestra Décimo Terceiro Salário e Férias Coletivas, ministrada pelo consultor nas áreas trabalhistas e previdenciária da Lefisc, Nilson Lopes Coelho.

Ação Social

Logo após a solenidade de abertura do seminário, representantes da classe contábil se reuniram com integrantes da sociedade civil organizada e das entidades públicas do município para apresentar o Programa de Voluntariado da Classe Contábil. No encontro, foram abordados, principalmente, o projeto relacionado à destinação de parte do imposto devido para entidades vinculadas aos Fundos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Novas oportunidades da profissão

DSC_1203Ainda na parte da manhã, a conselheira do CFC, Ana Tércia Lopes Rodrigues e o vice-presidente de Gestão do CRCRS, Antônio Palácios apresentaram painel sobre o tema. Na oportunidade, os dois apresentaram o mercado de trabalho atual da profissão contábil e trocaram experiências com os participantes.