Sindicato de Rio Grande completa 80 anos

Centenas de profissionais de todo o Estado prestigiaram, na noite de hoje (24/10), as comemorações de 80 anos do Sindicato dos Contabilistas de Rio Grande. A solenidade ocorreu no Rio Grande Yacht Club e contou com a participação de representantes da classe contábil, entre eles o presidente do CRCRS, Zulmir Breda; o vice-presidente de Gestão, Antônio Palácios; e a conselheira do CFC, Ana Tércia Lopes Rodrigues.

Na oportunidade, o presidente do sindicato, Márcio Pereira das Neves, deu as boas vindas aos presentes e destacou que a entidade é a segunda mais antiga do Estado e que, desde os primórdios, objetiva lutar pelas reivindicações dos profissionais contábeis de sua base territorial.

Já o presidente do CRCRS, Zulmir Breda, relembrou a trajetória de lutas do sindicato e elogiou a capacidade de mobilização da classe que a instituição possui. “Muitos profissionais marcantes surgiram da zona Sul do Estado. Por isso, reafirmamos a importância dessa região para o desenvolvimento da classe contábil gaúcha”, comentou. Também fizeram uso da palavra o presidente do Sescon-RS, Jaime Gründler Sobrinho; da Federacon-RS, Sérgio Rossetto; e o representante da CNPL, Sérgio Dienstmann.