Inscrições para o Prêmio de Responsabilidade Social 2016 começam em julho

As inscrições para o Prêmio de Responsabilidade Social 2016 vão de 1º a 31 de julho. As organizações devem preencher o formulário eletrônico que consta no portal da Assembleia Legislativa – www.al.rs.gov.br/premios. O Prêmio de Responsabilidade Social, instituído pela Lei Estadual nº 11.440, busca fomentar uma cultura de práticas de responsabilidade social, em benefício do bem-estar social e da preservação ambiental. Podem participar organizações, empresas, municípios, cooperativas, órgãos públicos, instituições de ensino e entidades filantrópicas. O Tema Norteador desta edição é “Consumo Consciente e Educação Financeira”.  A comissão responsável pela avaliação dos Balanços e dos Relatórios de Responsabilidade Social é formada por representantes da Assembleia Legislativa, Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Federasul, ONG Parceiros Voluntários, Serviço Social da Indústria (Sesi), Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Observatório de Responsabilidade Social das Universidades Brasileiras (ORSUB) e Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).