Seminário de Assuntos Contábeis de Panambi

seminario

Da esquerda para a direia: Ibrahim Chagas, presidente da Câmara de Vereadores de Panambi; Martim Zachow, presidente da ACI; Fabiane Gelatti, presidente da Associaçaõ dos Contabilistas de Panambi; Edison Ketzer, delegado do CRCRS; Zulmir Breda, presidente do CRCRS; Miguel Schmitt Prym, prefeito de Panambi; Nei Müller, diretor do Colégio Evangélico Panambi; e Jorge Dose, secretário da Fazenda.

Teve início, na manhã de hoje, o Seminário de Assuntos Contábeis de Panambi. O evento, promovido pelo CRCRS, com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade, da Lefisc – Legislação Fiscal e da Associação dos Contabilistas de Panambi, tem como foco levar aos profissionais as principais atualizações do setor contábil. Na abertura do evento, o presidente do Conselho, Zulmir Breda, enfatizou que, os contadores e técnicos em contabilidade devem , além de dominar a legislação, trabalhar o espírito empreendedor. “Precisamos nos conscientizar sobre a necessidade de sermos agentes ativos na gestão das empresas”, destacou.

Às 9h, cerca de 100 profissionais e estudantes da área contábil assistiram a palestra do vice-presidente Técnico do CRCRS, Antônio Carlos Palácios, sobre a contabilidade para pequenas e médias empresas e o primeiro balanço depois da resolução CFC nº 1.255/09.

seminario2

Antônio palácios falou sobre contabilidade das pequenas e médias empresas

Na parte da tarde, o especialista em marketing, vendas e negociação, Márcio Nobre abordou a importância da comunicação eficaz na gestão empresarial.

Márcio Nobre

Para finalizar, a contadora Daisy Machado falou sobre Substituição Tributária e SPED, destacando as principais últimas alterações na legislação.

Daisy Machado