Entidades da classe visitam Secretário da Fazenda do RS

Da esquerda para a direita: Diogo Chamum, José Inácio Lenz, Sérgio Fioravanti,
Jaime Gründler Sobrinho, Odir Tonollier, Zulmir Breda e Sérgio Dienstmann.

Na manhã de hoje, o presidente do CRCRS, Zulmir Breda reuniu-se com o Secretário da Fazenda do Estado do RS, Odir Tonollier a fim de estreitar as relações entre as entidades da classe contábil e a SEFAZ/RS. Na ocasião, também foram colocados em pauta temas de relevância para os profissionais da contabilidade, tais como: as dificuldades enfrentadas por contadores e técnicos em contabilidade na entrega e validação dos arquivos do SINTEGRA; problemas para a emissão de notas fiscais eletrônicas avulsas; a sugestão de que exista um responsável técnico pelo contribuinte perante a SEFAZ/RS; a solicitação de atendimento preferencial aos profissionais da contabilidade nas repartições da Fazenda Estadual; bem como alguns aspectos relacionados ao Simples Nacional.
Para Tonollier, as reivindicações são de grande importância na contribuição para o aprimoramento das atividades da SEFAZ.
Também estiveram presentes na reunião o presidente da Federacon-RS, Sérgio Dienstmann; o presidente do SESCON/RS, Jaime Gründler Sobrinho, o vice-presidente do SESCON/RS, José Inácio Lenz; o diretor financeiro do SESCON/RS, Diogo Ferri Chamum; e o presidente do Ibracon – 6º Seção Regional, Sérgio Fioravanti.