CFC, CFOAB e Observatório Social do Brasil assinam Acordo do Cooperação

O presidente Antônio Palácios participou, em 19 de outubro, da assinatura do acordo de cooperação firmado entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Observatório Social do Brasil (OSB) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com vistas a fornecer acompanhamento técnico aos Observatórios Sociais (OS) já existentes e incentivar a criação de novos, além de desenvolver ações conjuntas nas áreas de transparência e eficiência da gestão pública, controle social e prevenção à corrupção, ética e integridade nas relações entre o público e o privado.

Os Observatórios Sociais colaboram no controle dos gastos públicos, evitando desvio de recursos. São espaços democráticos e apartidários, nos quais objetiva reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil para contribuir na melhoria da gestão pública.Estima-se que, desde 2008, a iniciativa tenha gerado uma economia de cerca de R$ 1,5 bilhão e chegue a R$ 300 mil por ano.

Hoje já existem 100 Observatórios em 19 estados brasileiros

Assinaram o acordo, os presidentes do CFOAB, Cláudio Lamachia; do CFC, José Martonio Alves Coelho; e do OSB, Ney Ribas. Também esteve presente à cerimônia o vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS e Assuntos Institucionais e de Alianças do Observatório Brasil, Pedro Gabril Kenne da Silva.

OAB e CFC 3

OAB e CFC