Mês da Solidariedade Contábil distribui mais de duas toneladas de alimentos a entidades beneficentes do Estado

As atividades realizadas pelo CRCRS durante a 11ª edição do Mês da Solidariedade Contábil, entre 6 de novembro e 5 de dezembro, arrecadaram 2.472 quilos de alimentos não perecíveis e 1.769 unidades de roupas, materiais de higiene e brinquedos, que foram distribuídos a 17 entidades de assistência a pessoas carentes, em especial, crianças e idosos, em 14 municípios. O foco da campanha neste ano foi o estímulo à destinação do imposto de renda devido das pessoas físicas e jurídicas aos fundos municipais da criança e do adolescente e fundos do idoso.

Em Júlio de Castilhos, o delegado do CRCRS Daniel Rosa, promoveu reunião, no dia 29 de novembro, para alertar a Prefeitura Municipal da cidade e os órgãos responsáveis pela assistência à infância e aos idosos sobre a importância de estimular os contribuintes e as empresas a destinarem seu imposto de renda devido, a fim de que os recursos permaneçam no município, para investimento em obras sociais. Na ocasião, as representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e do Lar Recanto do Amanhecer tomaram conhecimento de que apenas 10% do potencial de recursos disponíveis na cidade foram efetivamente arrecadados em 2015, e receberam orientações sobre como proceder para aumentar esse percentual de destinação. No encontro, a delegacia distribuiu o livreto “IRPJ E IRPF – Guia de Incentivos Fiscais nas Doações  para os Fundos e Programas”, editado pela Universidade de Caxias do Sul e disponibilizado aos delegados do Conselho, em encontro realizado em 24 de novembro.

A partir da esquerda, Martha Dallacorte, presidente do Lar Recanto do Amanhecer; Marisete Rockenbach, vice-presidente do Comdica Júlio de Castilhos; e Teresinha Moresco da Rosa, delegada honorária do CRCRS em Júlio de Castilhos, representante do Conselho do Comdica

Na jurisdição de Panambi, que inclui também os municípios de Condor e Santa Bárbara do Sul, Getson Dhein, juntamente com o presidente da Associação dos Contabilistas de Panambi, Condor e Santa Bárbara do Sul, Albino Alberti, e a presidente eleita da Entidade para o biênio 2017/2018, Márcia Ramos Martins, realizou a entrega da importância de R$ 2.000 à Casa de Passagem de Panambi (Avocap), representada por sua presidente, Giovana Ody, no dia 5 de dezembro.

Getson Dhein, delegado regional do CRCRS em Panambi; Márcia Martins, nova presidente da Avocap; Giovana Ody, presidente da Avocap; Albino Alberti, presidente da Associação de Contabilistas de Panambi

No mesmo dia, foi efetuada a entrega de alimentos não perecíveis à Sociedade Batista Beneficência (Tabea) de Panambi, o Lar de Idosos, representado por Heidi Reinke. Esses alimentos foram doados pelos profissionais da contabilidade, durante a realização, pelo CRCRS, em Panambi,  da palestra sobre Encerramento de Balanço,  no último dia 23 de novembro.

Delegado Getson Dhein e Heidi Reinke, do Lar de Idosos de Panambi

Em Sobradinho, o delegado do CRCRS, Loreno Herath fez a entrega, na manhã da quinta-feira, 08 de de dezembro, dos donativos arrecadados nos eventos da classe contábil realizados em sua jurisdição, durante a campanha do 11º Mês da Solidariedade Contábil. Cerca de 180 quilos de alimentos não perecíveis, foram doados ao Cras Nascer do Sol, que atende a crianças no turno inverso ao do colégio, juntamente com 180 peças de roupas, 26 pares de calçados 47 brinquedos e 12 rolos de papel higiênico. No ato da entrega, a entidade beneficiada foi representada pela coordenadora do projeto, Vanessa Ullrich, e contou também com a presença da secretária da delegacia  regional do CRCRS, Magali Bittencourt Beise.

Os donativos entregues pela classe contábil foram entregues ao Cras Nascer do Sol, de Sobradinho

A campanha do Mês da Solidariedade Contábil é realizada pelo CRCRS, por meio de sua Comissão de Estudos de Responsabilidade Social, das delegacias regionais e dos voluntários do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), em conjunto com entidades da classe contábil gaúcha.