Seminário de Assuntos Contábeis em Pelotas

Nesta sexta-feira (16), Pelotas recebe mais de 208 profissionais e estudantes da área contábil, no auditório da UCPEL, que irão acompanhar, durante todo o dia, palestras de atualização e aperfeiçoamento. Às 9h, teve início a primeira palestra da manhã com Antônio Carlos Palácios, vice-presidente Técnico do CRCRS, falando sobre as Normas Internacionais de Contabilidade para as Pequenas e Médias Empresas. Em seguida, foi a vez da também contadora Lílian Martins da Silva abordar o fluxo de caixa.

A parte da tarde fica por conta do professor de comunicação Márcio Nobre, que dará dicas de como estabelecer uma comunicação eficaz. Por fim, o coordenador da Comissão de Estudos de Tecnologia da Informação do CRCRS, Ricardo Kerkhoff, expõe as rotinas de um escritório individual.

Paralelamente ao evento, acontecem reuniões como a do Fórum dos Conselhos Profissionais do RS, da Comissão do XXVI EICON/RS, do Fórum das Entidades da Classe Contábil do RS e da Federação dos Contabilistas do RS. Amanhã (17), a partir das 9h, ocorrerão encontros dos Peritos da Região Sul, dos Estudantes da