Contabilidade com responsabilidade social

Reuniram-se no CRCRS, na tarde de hoje (30 de abril), o presidente Juarez Carneiro e a Conselheira Ana Tércia Lopes Rodrigues do CFC, o presidente, Zulmir Breda, e o vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Pedro Gabril Kenne da Silva, e a presidente da Ong Parceiros Voluntários, Maria Helena Johannepeter com o objetivo de reinterar as ações sociais desenvolvidas pelo Sistema CFC e CRCRS com a referida organização do Terceiro Setor. Na ocasião foi ressaltada a importância do profissional contábil no que diz respeito ao despertar, orientar e incentivar a responsabilidade social dentro das empresas. Segundo Maria Helena, a organização empresarial deve se sustentar em três pilares: econômico, social e ambiental. Juarez relatou as iniciativas do CFC, nesse sentido, inclusive no âmbito da formação do profissional, com elaboração de cursos de pós-graduação com disciplinas voltadas para o Terceiro Setor. Breda salientou a necessidade da parceria, especialmente, para o Programa de Voluntariado da Classe Contábil, cuja coordenação nacional está a cargo do vice-presidente Pedro Gabril.