Palestra sobre IFRS para Pequenas e Médias Empresas

A exigência da aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) às empresas brasileiras, a partir de 2010, atingiu, não somente as grandes empresas, companhias abertas e instituições financeiras, mas, também, pequenas e médias empresas que, mesmo sendo de capital fechado, estejam obrigadas pelo Código Civil, a apurar suas demonstrações anuais.
No Brasil, mais de 90% das companhias são micros, pequenas e médias empresas, portanto, é importante que, especialmente, os profissionais da área contábil estejam orientados e bem informados sobre todos os aspectos que envolvem a convergência das normas brasileiras às internacionais.
É com esse objetivo que o CRCRS promove palestra sobre o tema com o Mestre em Controladoria, contador Paulo Ricardo Pinto Alaniz.