Caxias do Sul sedia Seminário de Assuntos Contábeis

Seminário de Assuntos Contábeis de Caxias do Sul

Ações de Responsabilidade Social do CRCRS

Os vice-presidentes Ana Tércia, Márcio Schuch, Magda Wormann e Pedro Gabril conduziram a reunião com as autoridades da região de Caxias do Sul, na qual foram apresentadas as ações de responsabilidade sociais desenvolvidas pelo CRCRS – Programa de Voluntariado da Classe Contábil . A reunião antecedeu o Seminário de Assuntos Contábeis, que ocorreu em 18 de maio, na UCS – Caxias do Sul.

reunião

Abertura

O auditório da Universidade de Caxias do Sul (UCS) acolheu um número expressivo de profissionais e estudantes da área contábil que acompanharam, durante todo o dia 18 de maio, as palestras e painéis apresentados no Seminário de Assuntos Contábeis. Foram mais de 320 pessoas que prestigiaram a cerimônia de abertura do evento e, em seguida, assistiram ao painel sobre “Cruzamento de Informações Fiscais, Econômicas e Financeiras: Responsabilidade do Profissional da Contabilidade”, com as participações do vice-presidente Técnico do CRCRS, Márcio Schuch Silveira; o delegado da Receita Federal (RF) em Caxias do Sul, Nilson Primo; e o auditor-fiscal da RF em Caxias do Sul, Guilherme Dal Pizzol.

caxias

A vice-presidente de Gestão do CRCRS, Ana Tércia, representou o presidente Antônio Palácios, na cerimônia de abertura do Seminário de Assuntos Contábeis

Beatriz

Beatriz Caregnato da Silva

 

reitor

Evaldo Antônio Kuiawa, magnífico reitor da UCS

 

José Alfredo

José Alfredo Filho, secretário da Fazenda de Caxias do Sul

DSC_0077

painel

painel

painel

Na sequência da programação, a contadora Ana Tércia, vice-presidente de Gestão do CRCRS, falou sobre “Ética como Fator de Sucesso nos Negócios”.

Ana

A primeira palestra da tarde abordou a “Fiscalização Digital Passiva do ICMS”, com Ricardo Kerkhoff, vice-presidente de Registro do CRCRS, e Magno Friedrich, delegado da Receita Estadual em Caxias do Sul.

DSC_0149

DSC_0154

A última palestra do evento tratou das novas regras da terceirização trabalhista, com o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Caxias do Sul, Vanius João de Araújo Corte.

Vanius

Doações

As doações de alimentos não perecíveis arrecadadas no Seminário de Assuntos Contábeis de Caxias do Sul totalizaram 190 quilos, que foram destinados à Liga Feminina de Combate ao Câncer – pacientes atendidos no Hospital Geral.

doações