Diretor-executivo de Finanças e Controladoria do Grupo RBS fala sobre Contabilidade: desafios ou oportunidades no encerramento do Programa de Imersão da Fiscalização do CRCRS

A palestra Contabilidade: desafios ou oportunidades, ministrada pelo diretor-executivo de Finanças e Controladoria do Grupo RBS, Ibanor Polesso, encerrou, na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, no auditório do Senar-RS, o Programa de Imersão da Fiscalização do CRCRS, iniciado em abril. Participaram do encontro os integrantes da equipe de Fiscalização do Conselho; o vice-presidente de Relações com os Profissionais, Celso Luft; o conselheiro Paulo Alaniz; e o diretor Executivo Adjunto, João Victor de Oliveira.

Fisca

Integrantes da equipe de Fiscalização do CRCRS participaram da palestra de encerramento do Programa de Imersão, iniciado em abril

Ibanor Polesso contou um pouco de sua trajetória na Contabilidade, e salientou a importância de os profissionais estabelecerem metas por períodos e traçarem planos estratégicos para o desenvolvimento de competências que os torne capazes de atingir esses objetivos.  Perseguir a excelência de profissionais destacados na área foi uma das sugestões do diretor do Grupo RBS.

Ibanor Polesso

“Perseguir a excelência de profissionais de destaque” é uma das receitas de Ibanor Polesso

O diretor Executivo de Finanças e Controladoria apresentou também uma retrospectiva histórica dos sucessivos desafios apresentados à contabilidade e falou sobre como o Grupo RBS os enfrentou: a adoção do plano de contas gerencial, tornando os demais resultados subfunções, e a implantação de auditoria e baseado na gestão de riscos tornaram a contabilidade um dos pilares das empresas da rede.