Conselho de Contabilidade elege novo presidente

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre, contador Zulmir Ivânio Breda foi eleito ontem, 5 de janeiro, para a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS). Os 27 conselheiros, que compõem o Plenário CRCRS elegeram Breda, por unanimidade, para dois anos de mandato a frente da entidade.

Na ocasião, também foram empossados os membros do Conselho Diretor e das diversas Câmaras.

No seu discurso de posse salientou a importância dar continuidade na defesa das prerrogativas profissionais, incentivar o Programa de Educação Continuada, que é referência nacional, e um instrumento de fiscalização preventiva. Enfatizou o momento de transformações pelo qual passa a contabilidade brasileira, exigindo, assim, uma atualização constante de contadores e técnicos em contabilidade. Nesse sentido o CRCRS oferece sistematicamente cursos, palestras e seminários em todo o Estado.

Breda ingressou no Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Sul em 1981 como fiscal concursado, permanencendo até 1986. Assumiu como Conselheiro suplente em 1994. Foi Vice-Presidente de Administração e Finanças de 1998 à 2001. Vice-Presidente de Controle Interno de 2002 à 2005 e Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional de 2008 à 2009.