Seminário de Assuntos Contábeis de São Leopoldo

Com o auditório do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale dos Sinos (Sinconctecsinos) lotado de profissionais e estudantes da área contábil, o presidente Antônio Palácios procedeu à abertura do Seminário de Assuntos Contábeis de São Leopoldo, no último dia 21 de julho.

Antônio Palácios, presidente do CRCRS

Manifestaram-se também na solenidade de abertura do Seminário, o delegado regional do CRCRS em São Leopoldo, José Tadeu Jacoby; presidente do Sincontecsinos, Sandoval dos Santos; secretário de Desenvolvimento de São Leopoldo, representando o prefeito Ary Vanazi, Rodrigo Castilho.

tadeu

José Tadeu Jacoby

sandoval

Sandoval dos Santos

secretário

Rodrigo Castilhos

A vice-presidente de Gestão, Ana Tércia, ministrou a primeira palestra da manhã, que abordou “Contador de alta performance: carreira, ética e negócios”.

Ana

Ana Tércia Lopes Rodrigues

“Vai mudar quase tudo na prestação de serviços contábeis e você vai adorar” foi o mote da palestra do contador Rogério Rokembach, integrante do Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade.

rogerio

Rogério Rokembach

O vice-presidente de Relações com os Profissionais do CRCRS, Celso Luft, participou de um painel, com a delegada da Receita Federal em Novo Hamburgo, Lilian Trapp, e o auditor-fiscal da Receita Federal, Eduardo Correa, que enfatizou o cruzamento de informações fiscais, econômicas e financeiras: responsabilidade do profissional da contabilidade.

celso

Eduardo

A última palestra do seminário tratou do passivo tributário do profissional da contabilidade e honorários, com o vice-presidente de Fiscalização do CRCRS, Mário Karczeski.

Mário

Mário Karczeski

Doações

Durante o Seminário de Assuntos Contábeis de São Leopoldo foram arrecadados 94 k de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Associação Santa Rita de Cássia e à Fundação de Assistência a Crianças e Adolescentes de São Leopoldo.

doações

Responsabilidade Social

O presidente Palácios reuniu-se, no Sincontecsinos, com representantes de entidades de São Leopoldo e região para falar sobre as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo CRCRS. Participaram também da reunião os vice-presidentes de Gestão, Ana Tércia, e de Relações com os Profissionais, Celso Luft. A reunião antecedeu o início do Seminário de Assuntos Contábeis de São Leopoldo.

São Leo