A partir de agosto, atendimento da Receita Estadual em novo horário

Com o objetivo de agilizar e facilitar o acesso do contribuinte aos serviços de atendimento, a Receita Estadual está alterando o horário de atendimento presencial em Porto Alegre. A partir da próxima terça-feira, 1º de agosto, a Agência CAC (Central de Atendimento ao Contribuinte) passa a receber o público externo das 10h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

A CAC está localizada no prédio da Secretaria da Fazenda no centro de Porto Alegre (Rua Siqueira Campos, 1044 – 1º andar) e tem como foco a prestação de serviços relacionados ao ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), ITCD (Imposto sobre a Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens e Direitos), taxas e cobrança. O atendimento relacionado ao IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é realizado na Agência IPVA (Rua 24 de Outubro, 844), mas deve migrar nos próximos meses para a Central.

PLANTÃO FISCAL VIRTUAL

Além do atendimento presencial, a Receita Estadual conta, desde março de 2017, com o Plantão Fiscal Virtual. O serviço é destinado ao esclarecimento virtual de dúvidas sobre legislação tributária, sistemas e procedimentos, com acesso por meio do site www.receita.fazenda.rs.gov.br.

Fonte: Receita Estadual