Seminário de Assuntos Contábeis de Bento Gonçalves

Em 4 de agosto, foi a vez de Bento Gonçalves receber o Seminário de Assuntos Contábeis. Com mais de 180 pessoas presentes no Salão Vittória, do Hotel Dall’Onder Vittória, teve início o evento.

DSC_0711

O presidente Antônio Palácios, ao proceder à abertura do evento, salientou a necessidade de atualização dos profissionais da contabilidade, da importância da realização de eventos que possibilitem ampliar conhecimento e, consequentemente, valorizar a profissão.

Lembrou que ainda há inscrições para a XVI Convenção de Contabilidade do RS e XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que serão realizados em um só evento, de 13 a 15 de setembro, em Gramado. 

DSC_0740

Durante todo o dia, os presentes tiveram oportunidade de assitir palestras sobre temas atuais de grande interesse. Fiscalização Digital no Âmbito do ICMS foi o que abordaram o vice-presidente de Registro do CRCRS, Ricardo Kerkhoff, e o delegado da Receita Estadual em Caxias do Sul, que desenvolveram tópicos como os benefícios do Big Data, nota fiscal eletrônica, contencioso fiscal, interações da Receita Estadual, Domicílio Tributário, SPED, base de arquivos digitais, entre outros.

ricardo

A vice-presidente de Gestão, Ana Tércia Rodrigues ministrou palestra sobre Contador de Alta Performance: Carreira, Ética e Negócios.

Bento

Instigando o público a observar como as situações difíceis que podem ser oportunidades e a refletir sobre as transformações que estão ocorrendo e vão ocorrer na Contabilidade, o contador Rogério Rokembach abriu os trabalhos da tarde, falando sobre “A Hora é Agora: Crise ou Oportunidade para as Organizações Contábeis”.

rogério

O tema proposto para debate que encerrou o evento foi “Simples Nacional para 2018 – Alterações da Legislação”, com a contadora Deise Parisotto, instrutora de treinamentos na área fiscal. A palestrante falou sobre as restrições ao enquadramento como ME e EPP, alteração da classificação das atividades de prestação de serviço, mudança na receita bruta, novas tabelas e alíquotas.

deise

Doações

Os 109 kg de alimentos não perecíveis arrecadados por ocasião do Seminário de Assuntos Contábeis de Bento Gonçalves foram doados à instituição Abraçaí (Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e à Juventude), que mantém 250 crianças e adolescentes.

doação

Ações de responsabilidade social

Ações de responsabilidade social, por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, foi a pauta da reunião que o presidente Palácios coordenou, antes do início do Seminário de Assuntos Contábeis de Bento Gonçalves, com representantes de entidades e autoridades do município de Bento Gonçalves. Também estiveram presentes os vice-presidentes de Gestão, Ana Tércia; de Registro, Ricardo Kerkhoff; e de Desenvolvimento Profissional, Magda Wormann.