Seminário de Assuntos Contábeis de Bagé

Cerca de 250 pessoas prestigiaram a solenidade de abertura do Seminário de Assuntos Contábeis de Bagé e permaneceram atentos, acompanhando a programação que se estendeu por todo o dia 18 de agosto. O evento ocorreu no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza.

público

Manifestaram-se o delegado regional do CRCRS em Bagé, Ézio Minotto Pereira; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bagé, Armando Rosa Marinho; o presidente do CRCRS, Antônio Palácios; e o prefeito municipal de Bagé, Divaldo Lara, que, na ocasião, prestou uma homenagem aos 70 anos do CRCRS.
Palácios frisou a importância da educação continuada, da participação de profissionais nos eventos de atualização para uma efetiva valorização da profissão. Salientou que a contabilidade é um instrumento eficaz no controle interno, especialmente, no momento pelo qual passa o País.
DSC_0808
Presidente Antônio Palácios
DSC_0749
Prefeito de Bagé, Divaldo Lara
DSC_0669
Delegado Regional do CRCRS em Bagé, Ezio Minotto Pereira
DSC_0697
 presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bagé, Armando Rosa Marinho
O Seminário teve início com a palestra “Cruzamento de Informações Fiscais, Econômicas e Financeiras: Responsabilidade do Profissional da Contabilidade”, com Celso Luft, vice-presidente de Relações com os Profissionais; Vladimir da Silva, delegado da receita federal em Pelotas; e Clarissa Curra, delegada da Receita Estadual em Bagé.
DSC_0764
DSC_0765
A vice-presidente de Gestão, Ana Tércia Rodrigues, deu prosseguimento ao evento, falando sobre “Contador de Alta Performace: Carreira, Ética e Negócios”.
DSC_0786
O contador Márcio Schuch Silvaira, presidente Técnico do CRCRS, iniciou o Seminário à tarde, falando de Simples Nacional – alterações na legislação para 2018.
Márcio
O tema eSocial: desafios e oportunidades, ministrado pela contadora Débora Raquel da Luz, empresária contábil e coaching, encerrou o Seminário.
DSC_0847
Doações
Durante o Seminário foram arrecadados 120 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados à Instituição Casa da Menina de Bagé. Os eventos promovidos pelo CRCRS são gratuitos, solicitando-se apenas um quilo de alimento não perecível como ingresso.

Programa de Voluntariado da Classe Contábil

O presidente Antônio Palácios expôs às autoridades do município de Bagé e região o Programa de Voluntariado da Classe Contábil, seus subprojetos e a importante contribuição dos profissionais da contabilidade nesse programa. Participam também da reunião os vice-presidentes de Gestão, Ana Tércia Rodrigues; Técnico, Márcio Schuch Silveira; e de Relações com os Profissionais, Celso Luft.

Bagé

DSC_0660