Museu Itinerante da Contabilidade recebeu mais de três mil visitantes durante sua permanência em Porto Alegre

A Exposição do Museu Itinerante da Contabilidade, intitulada “Contabilidade – Um Balanço da História”, durante sua permanência em Porto Alegre, foi visitado por mais de três mil pessoas e contou com uma programação intensa. Foi desenvolvida uma série de atividades desde a sua inauguração, em 24 de julho, quando também foi exibido o filme “A Imagem do Profissional da Contabilidade”, no CineContábil.

O Museu, que foi instalado no 3º piso do Shopping Praia de Belas, ficou até 23 de agosto, na Capital.

Em 9 de agosto, o supervisor nacional do SPED e chefe da divisão de escrituração digital da Receita Federal, Clóvis Belbute Peres, falou sobre Sped Contábil, no GNC do Shopping Praia de Belas. Antecedendo a palestra, foi apresentado o vídeo comemorativo aos 70 anos do CRCRS.

clóvis

Perícia também foi tema abordado, em 11 de agosto, pela contadora Sandra Batista, conselheira do CFC, em mais um evento integrante da programação elaborada para o Museu Itinerante da Contabilidade.

sandra batista

Em 15 de agosto, foi a vez do presidente da Fenacon, Mário Berti, falar sobre empreendedorismo contábil aos profissionais da contabilidade, no GNC do shopping Praia de belas.

público Berti cortado

E finalizando a temporada de um mês que o Museu ficou aberto à visitação no 3º piso do shopping Praia de Belas, em 21 de agosto, pela manhã, mais uma exibição do CineContábil com o filme “A Imagem do Profissional da Contabilidade”. À tarde, na sede do CRCRS, o presidente da Ibracon, Idésio Coelho falou aos profissionais da contabilidade e estudantes da área contábil sobre Auditoria.

Idésio