Solenidade de abertura do XI ENMC e XVI CCRS impressiona pela beleza e excelência

TOP_8059 REDUZIDA

No início da noite do dia 13 de setembro, o público de mais de três mil pessoas assistiu um grandioso espetáculo, cuidadosamente, preparado para a abertura do XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista e XVI Convenção de Contabilidade do RS, no Serra Park, em Gramado. Já na chegada, o público foi recepcionado pela Orquestra Sinfônica de Gramado, sob a regência de Allan John Lino, que passeou por diferentes estilos musicais, com um repertório variado, empolgando a plateia.

público

_MG_2187 (Cópia)A seguir, foi a vez do folclore rio-grandense, com coreografias apresentadas pela invernada adulta do Centro de Tradições Gaúchas Tiarayú.

_MG_2233 (Cópia)

Antecedendo a formação da mesa de autoridades, foi apresentado um vídeo com as retrospectivas do Encontro Nacional da Mulher Contabilista e da Convenção de Contabilidade do RS. Também se destacaram as interpretações da cantora Shanna Müller para o Hino Nacional e, no encerramento, o Hino Rio-Grandense, acompanhada por Felipe Barreto, ao violão.

shanna

IMG_5934

A mesa foi composta por Nei Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil; Antônio Carlos Nasi, detentor da Medalha João Lyra; Álvaro Fakredin, subsecretário da Fazenda, contador e auditor-geral do Estado; Mário Berti, presidente da Fenacon; Maria Clara Bugarim, presidente da Abracicon; João Alfredo Bertolucci, prefeito de Gramado; José Martônio Alves Coelho, presidente do CFC; Maria Helena Sartori, primeira-dama do Estado, representando o governador José Ivo Sartori; Antônio Palácios, presidente do CRCRS; deputado Adilson Troca, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto; Ana Tércia Lopes Rodrigues, vice-presidente de Gestão do CRCRS; Elói Dalla Vecchia, presidente da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul; Juarez Carneiro, presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade; Paulo Renato da Silva Paz, superintendente da Receita Federal no RS; e Idésio Coelho Júnior, presidente Ibracon

Em sua manifestação, o presidente Palácios agradeceu ao município de Gramado pela acolhida e salientou o desafio vencido pelo CRCRS ao realizar esse evento, reunindo profissionais de todo o País, com uma programação que transita pelos diversos segmentos da área contábil. Destacou o papel do Sistema CFC/CRCs, por meio da educação continuada, como caminho para a valorização profissional.

_MG_2302 (Cópia)Criada há 15 anos, a Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul tem o propósito de divulgar o desenvolvimento filosófico e científico dos profissionais da área. O presidente da ACCRGS, Eloi Dalla Vecchia ressaltou o convênio de cooperação técnica com o CRCRS e a parceria com o CFC, que viabilizaram a realização de dois eventos importantes em um só: a Convenção de Contabilidade do RS, que é o maior evento da classe gaúcha, e o Encontro Estadual da Mulher, que é o segundo maior evento da classe contábil no brasileira._MG_2319 (Cópia)O prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, também se manifestou lembrando que o presidente Palácios carrega o título de embaixador de Gramado. A realização de um evento desse porte é muito significativa para a cidade, afirmou ele._MG_2320 (Cópia)A primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, agradeceu a todos os profissionais da contabilidade do Rio Grande do Sul e, em particular, ao CRCRS, pelo apoio dado à campanha Escolha o Destino, que visa direcionar parte do imposto de renda devido de pessoas físicas e jurídicas aos fundos do idoso e Funcriança. Segundo Maria Helena Sartori, graças ao empenho dos profissionais e do Conselho, a arrecadação para o fundo vem crescendo gradativamente, mas o RS ainda retém apenas em torno de 4% do potencial de arrecadação.

_MG_2378 (Cópia)A  presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim, resgatou a história da evolução das mulheres no mercado de trabalho, por meio da educação e, em sua fala, prestou uma homenagem a personalidades femininas que se destacaram na contabilidade._MG_2372 (Cópia)O presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, se pronunciou nomeando as mulheres que presidem conselhos regionais de contabilidade, em todo o Brasil. Ele lembrou, também, que hoje dos cerca de 530 mil profissionais da contabilidade espalhados pelo Brasil, 227 mil são mulheres, e que a participação feminina vem crescendo no mercado contábil._MG_2381 (Cópia)Um momento muito especial da solenidade, foi a entrega do Mérito Contábil Contador Ivan Carlos Gatti ao técnico em contabilidade Rubilar José Bernardes, pela sua contribuição para a classe contábil._MG_2341 (Cópia)

TOP_8059 REDUZIDA