Seminário de Assuntos Contábeis de Santa Maria

Diante de uma plateia de cerca de 200 pessoas, o presidente Antônio Palácios deu início ao Seminário de Assuntos Contábeis de Santa Maria, realizado no Salão de Atos da Unifra, em 17 de novembro. O evento propôs a discussão de temas como: a importância da Contabilidade para a tomada de decisões nas empresas; Reforma Trabalhista; contador de alta performance: carreira, ética e negócios; gestão emocional e humanização nas relações.

publico

Palácios enfatizou a importância de eventos focados na atualização profissional e, nesse sentido frisou o comprometimento do CRCRS em relação à educação continuada. Acredita que o profissional da contabilidade pode colaborar de forma efetiva para mudar a realidade do País. “As informações, índices, prestação de contas passam pelo profissional da contabilidade. Temos que exercer a nossa profissão com dignidade e com ética, precisamos dar o exemplo para a sociedade. Profissional capacitado e qualificado leva à valorização da profissão perante a sociedade. Participar de eventos de capacitação é um investimento pessoal”, afirmou o presidente.

palacios

Antônio Palácios

simone

Simone Zanon

Luis

Luiz Carlos Teixeira de Oliveira

Daniele

Daniele Bertagnoli

pref.

A importância da Contabilidade para a tomada de decisões nas empresas foi o tema abordado no painel em que participaram o presidente da Companhia Vontobel  de Investimentos, Emerson Vontobel, e o presidente da Abraforte, Paulo Costabeber.

Emerson, enfatizou que é importante ter metas e objetivos grandes, mas é necessário ir construindo o caminho passo a passo, cumprindo uma trajetória de aprendizado.

Paulo aconselhou o “desapego” daqueles clientes que não colaboram nos processos das empresas nem acrescentam nada positivo.

DSC_0080

Paulo Costabeber, Emerson Vontobel e Mário Karczeski

DSC_0089

O advogado especialista na área do Trabalho, Luciano da Cas Sima, apontou tópicos polêmicos da Reforma Trabalhista, tais como: banco de horas com compensação, contribuição sindical obrigatória, trabalho intermitente, TR ou IPCA como remuneração dos créditos trabalhistas, terceirização, litigância de má-fé, sucumbência, entre outros.  

Luciano

Luciano da Cas Sima

A vice-presidente de Gestão, Ana Tércia Rodrigues, e o membro do Conselho Consultivo do CRCRS, Rogério Rokembach provocaram o público, falando de carreira, ética e negócios.

RR

DSC_0128

Finalizando o Seminário de Assuntos Contábeis, o diretor franqueado do Instituto Eneagrama Região Centro e Fronteira Oeste, Eduardo Rosa, quebrou o clima técnico, falando de gestão emocional e humanização nas relações.

Eduardo Rosa

Responsabilidade Social

Antecedendo o Seminário de Assuntos Contábeis de Santa Maria, no início da manhã, o presidente Palácios coordenou reunião com autoridades locais, representantes de entidades, empresários e profissionais da contabilidade sobre as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo CRCRS – Programa de Voluntariado da Classe Contábil. Palácios salientou, dentre os subprojetos que compõe o PVCC, a destinação de parte do imposto de renda ao Funcriança e ao Fundo do Idoso, além dos observatórios sociais.

DSC_0022

Doações

A doação de um quilo de alimento não perecível por parte dos profissionais e estudantes da área contábil que participaram do Seminário de Assuntos Contábeis de Santa Maria possibilitou a arrecadação de mais de 80 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados para  a Casa Maria, instituição que abriga e ajuda pessoas que estão em tratamento contra o câncer.

doações

Paulo Comazzetto, vice-presidente do CRCRS; Lucas Goulart, assessor de comunicação da Casa Maria; e Simone Zanon, delegada regional do CRCRS em Santa Maria.