Comissão de Estudos de Responsabilidade Social fala sobre destinação de IR devido, em Erechim

A Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS esteve ontem (21/11) em Erechim, para divulgar informações sobre destinação ao Funcriança e fundos do idoso, a partir do imposto de renda devido. No auditório da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), a coordenadora da comissão, Silvia Grewe, ministrou palestra para os acadêmicos sobre “Responsabilidade Social dos Contadores”. O auditor da Receita Federal de Passo Fundo, Marlon Batista Moraes, também participou do evento.

Antecedendo a palestra na FAE, Silvia Grewe participou de uma reunião com representantes das secretarias municipais da Fazenda e da Cidadania de Erechim, em companhia do contador José Carlos Mello, também integrante da comissão. “Todos se mostraram muito interessados na Campanha Escolha o Destino, na qual o CRCRS é parceiro do Governo do Estado no esforço de ampliar a arrecadação de recursos para projetos sociais, sem onerar os contribuintes”, assegura Silvia.

A partir da esquerda, José Carlos Mello, da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social; Claudecir Bule, diretor da FAE; Belonice Sotoriva, conselheira do CRCRS; Roberto Fabiani, secretário da Fazenda de Erechim; Silvia Grewe, coordenadora da comissão; e Edson Kammer, contador da prefeitura.

Na Secretaria Municipal de Cidadania, os representantes da Comissão de Responsabilidade Social se encontraram com a titular da pasta, Lenir Zanella, e  a servidora Fabiana Cavagni.