Terceiro Setor, Mês da Solidariedade Contábil e gestão de qualidade são temas do Contabilidade em Debate, no mês de novembro

“Contabilidade no Terceiro Setor” foi o tema do Contabilidade em Debate, entre os dias 6 e 12 de novembro, tendo como convidados os integrantes da Comissão de Estudos do Terceiro Setor, Roberto Medeiros (coordenador) e Marcone Hahan de Souza, e apresentação de Luciano Biehl. O programa abordou os procedimentos adequados à preservação da qualidade das informações contábeis nos empreendimentos dessa área.

Roberto Medeiros (coordenador) e Marcone Hahan de Souza, com apresentação de Luciano Biehl

Entre os dias 13 e 19 de novembro, esteve em pauta o “Mês da Solidariedade Contábil e Destinação do Imposto de Renda”, com a participação de Silvia Grewe, coordenadora da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS, e Geraldo Hugo Sander, presidente da Spaan. O programa apresentou, entre outros aspectos, a importância do papel do profissional da contabilidade na destinação de recursos a partir do imposto de renda devido a projetos sociais do Funcriança e fundos do idoso.

Silvia Grewe, coordenadora da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS, e XX, da Spaan, com Luciano Biehl, apresentador do contabilidade em Debate

Silvia Grewe, coordenadora da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS, e Geraldo Sander, presidente da Spaan, com Luciano Biehl, apresentador do contabilidade em Debate

O Programa de Qualidade Contábil (PQC), voltado à gestão de empresas contábeis, foi um dos assuntos do programa Contabilidade em Debate, que foi ao ar a partir do dia 20 de novembro, pela Rádio CRCRS Web, em três edições diárias, às 11h30, 13h30 e 18h30. A busca da excelência de processos, o selo de qualidade e outros projetos do Sescon-RS também estão na entrevista do presidente do sindicato, Diogo Chamun. O programa foi gravado pelo apresentador Luciano Biehl, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, durante a realização simultânea do XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista e XVI Convenção de Contabilidade do RS, de 13 a 15 de setembro, ocasião em que foi lançado o PQC.