Seminário de Assuntos Contábeis de Osório

O município de Osório sediou o último Seminário de Assuntos Contábeis deste ano. O evento ocorreu, em 6 de dezembro, na Facos e propôs a discussão de temas como: Simples Nacional para 2018, crise ou oportunidade para as organizações contábeis, cruzamento de informações fiscais, econômicas e financeiras: responsabilidade do profissional da contabilidade, aplicação da Reforma Trabalhista, a uma plateia formada por cerca de 100 pessoas, entre profissionais e estudantes da área contábil.

Manifestaram-se na solenidade de abertura, a delegada regional do CRCRS em Osório, Divina Ribeiro; o coordenador interino do curso de Ciências Contábeis da UNICENEC-Facos, Ivandro Coimbra da Silva, e o vice-presidente de Relações com os Profissionais, Celso Luft. Ainda durante a cerimônia, o vereador Roger Caputi entregou ao vice-presidente, Celso Luft, placa alusiva ao 70 anos de criação do Conselho, decorrente da homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Osório em junho.

DSC_0212

DSC_0154 DSC_0164 DSC_0166 DSC_0189

Em seguida, o vice-presidente Técnico, Márcio Schuch Silveira, falou das alterações na legislação do Simples Nacional para 2018.

DSC_0200

“A hora é agora: crise ou oportunidade para as organizações contábeis?”, com essa pergunta o contador Rogério Rokembach, integrante do Conselho Consultivo do CRCRS, provocou o público.

RR

O painel composto pelo vice-presidente de Relações com os Profissionais do CRCRS, Celso Luft, e pelo delegado adjunto da delegacia da Receita Federal em Novo Hamburgo, Eduardo Correa, abordou o cruzamento de informações fiscais, econômicas e financeiras: responsabilidade do profissional da contabilidade.

celso DSC_0262

Finalizando o evento, a conselheira Nádia Grasselli tratou de um assunto polêmico: as principais alterações da Reforma Trabalhista.

Nádia

Responsabilidade Social

Os vice-presidentes Celso Luft e Márcio Schuch Silveira apresentaram às autoridades locais e representantes das entidades da região, as ações de responsabilidade social praticadas pelo CRCRS, por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, com ênfase em dois subprojetos: Funcriança e Observatório Social. Essa exposição de ações visa incentivar a comunidade a contribuir com a sociedade, destinando parte do Imposto de Renda devido a instituições cadastradas no Fundo e a participar de mecanismos de controle social, como os observatórios sociais.

Osório DSC_0114

Doações

Durante o Seminário de Assuntos Contábeis de Osório foram arrecadados 42 quilos de alimentos não perecíveis, destinados ao Hospital São Vicente de Paula.

doações